Bahia

Empresa vence licitação de câmeras corporais para PMs e Secretaria da Segurança Pública inicia avaliação

01 de Junho de 2023 -G1 Bahia
[Empresa vence licitação de câmeras corporais para PMs e Secretaria da Segurança Pública inicia avaliação]

A licitação para contratação de câmeras corporais para policiais, as chamadas bodycams, foi vencida por uma das 12 empresas que manifestaram interesse em fornecer a ferramenta ao Governo da Bahia. O pregão eletrônico para registro de empresa foi realizado na terça-feira (30).

FOTO: Victor Vidigal/G1

Até esta quarta (31), o nome da empresa vencedora ainda não havia sido divulgado. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) iniciou a avaliação da documentação da empresa que ofertou o menor lance, como atestados de capacidade técnica.

Quando toda a documentação for confirmada, a empresa terá um prazo de 12 dias para preparar a prova de conceito do equipamento. Até lá, as outras onze empresas que participaram do pregão para fornecer a ferramenta ainda podem ingressar recurso.

A previsão da SSP-BA é de que as primeiras câmeras sejam entregues 60 dias após toda a finalização do processo. As câmeras são acopladas nas fardas e filmam as operações policiais. Segundo o secretário Marcelo Werner, a aquisição da tecnologia visa, dar mais transparência às ações policiais.

Os equipamentos foram implementados no estado de São Paulo, onde as mortes de adolescentes por intervenção policial caíram em 66,7%. Um estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública também indicou redução da letalidade pela polícia. 

Comentários

Outras Notícias

[Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado]
Bahia

Cidade Negra adia apresentações em Aracaju e Recife; show em Salvador segue confirmado

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo]
Política

Antonio Brito é mantido como líder do PSD na Câmara pelo sexto ano consecutivo

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Divulgação

[Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão]
Esportes

Recordista brasileiro em Olimpíadas de Inverno, piloto de trenó mira bom desempenho em Milão

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Osvaldo F. / Contrapé

[Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu]
Saúde

Amazonas confirma três registros da síndrome de Haff após ingestão de pacu

05 de Fevereiro de 2026

Foto: Elói Corrêa / GOVBA

[Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo]
Bahia

Lula deve marcar presença no Carnaval de Salvador e acompanhar festa no camarote do governo

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

[Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano]
Política

Simone Tebet anuncia saída do ministério e confirma candidatura nas eleições deste ano

03 de Fevereiro de 2026

Foto: Fabio Rodrigues / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias