Bahia

‘Arraiá da Ceasinha’ no bairro do Rio Vermelho estimula turismo gastronômico em Salvador

07 de Junho de 2023 - Redação Cabula agora
[‘Arraiá da Ceasinha’ no bairro do Rio Vermelho estimula turismo gastronômico em Salvador]

Já tem arrasta-pé no Mercado do Rio Vermelho, em Salvador, na zona turística Baía de Todos-os-Santos.

FOTO: Divulgação

A abertura do “Arraiá da Ceasinha” aconteceu, na tarde de terça-feira (6), com trio de forró, quadrilha junina e comidas típicas. A iniciativa do Governo do Estado, por meio de parceria entre as secretarias de Turismo (Setur-BA) e de Desenvolvimento Econômico (SDE), integra as atividades do São João da Bahia. A programação gratuita segue até 2 de julho, de sexta-feira a domingo, das 15h às 18h, com o objetivo de atrair visitantes e estimular o turismo gastronômico no tradicional centro de compras da capital.

“A Ceasinha tem potencial como point turístico e precisava desse impulso, para promover sua gastronomia diversificada, arte e lojas com produtos de origem baiana. Essas características atraem baianos e turistas, que deverão lotar o mercado neste mês”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que fez a abertura da programação.

“Isso fortalece a movimentação no equipamento, além de dar visibilidade à cultura do nosso estado. As pessoas poderão curtir o forró, enquanto os lojistas terão a oportunidade de fazer bons negócios”, completou o diretor de Gestão de Mercados da SDE, Lázaro José Silva.

O vice-presidente da Associação dos Permissionários do Mercado do Rio Vermelho, Dionísio Rios, está otimista para o aumento nas vendas. “Já tivemos alguns projetos por aqui, mas com esse porte, nunca. Acho que teremos um aumento de 50% nas vendas”.

Roque Silva, gerente de um dos restaurantes do espaço, está confiante também. “Pela primeira vez, vejo uma grande iniciativa dentro do mercado. Estou esperançoso que esse projeto turístico venha nos proporcionar grandes frutos, com aumento no faturamento”.

Durante o evento junino, 120 lojistas e funcionários do centro comercial receberam os certificados dos cursos de capacitação, oferecidos pela Setur-BA para qualificar o atendimento aos clientes

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil]
Brasil

Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil

05 de Maio de 2025

Foto: Agência Senado

[“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações]
Cultura

“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações

05 de Maio de 2025

Foto: Diney Araújo / Divulgação

[Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores Matéria:]
Bahia

Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores Matéria:

05 de Maio de 2025

Foto: Beatriz Rosado/Acorda Cidade

[Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições ]
Brasil

Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições

05 de Maio de 2025

Foto: Lula Marques / EBC

[AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026]
Bahia

AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026

29 de Abril de 2025

Foto: Leonardo Rattes / Sesab

[Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem]
Saúde

Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem

29 de Abril de 2025

Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121