Bahia

Mutirão de retificação de registro para transexuais, travestis e não-binários será realizado neste mês, em Salvador

08 de Setembro de 2023 - Redação Cabula agora
[Mutirão de retificação de registro para transexuais, travestis e não-binários será realizado neste mês, em Salvador]

Para realizar o serviço, é necessário que a pessoa tenha mais de 18 anos e que resida em Salvador. Além disso, são necessários os seguintes documentos:

A 8º edição do Mutirão de Inclusão: Identidades Cidadãs será sediada pelo Ministério Público na sede da instituição, localizada no bairro de Nazaré. O evento vai oferecer serviços de retificação de Registro Civil de Pessoas Transexuais, Travestis e ‘Não Bináries’ entre os dias 13 e 15 deste mês, a partir das 9h, de forma gratuita.

Para realizar o serviço, é necessário que a pessoa tenha mais de 18 anos e que resida em Salvador. Além disso, são necessários os seguintes documentos:

tenha mais de 18 anos e que resida em Salvador. Além disso, são necessários os seguintes documentos:


RG;
CPF;
Comprovante de residência;
Título de eleitor;
Certidão de nascimento;
Certidão de casamento (caso possua);
 Carteira de identidade social, caso possua.
De acordo com a MP-BA, Salvador Norte Shopping e o Salvador Shopping são parceiros do mutirão, patrocinando 60 certidões para pessoas que não possuem condições financeiras de arcar com os custos do novo documento.

Outros órgãos como Secretaria de Saúde Estadual (Sesab), Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS) e a 1ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos de Salvador também farão parte do evento oferecendo outros serviços como orientação jurídica sobre os direitos da comunidade transgênero, rodas de conversa para discutir as demandas voltadas à saúde, educação e direitos, tirando dúvidas e fazendo encaminhamentos sobre questões da saúde física e psicológica da pessoa que busca a adequação do seu corpo à identidade de gênero e outros.

Comentários

Outras Notícias

[Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval]
Fofoca

Evaristo Costa relata agressão pela Polícia Militar durante o Carnaval

06 de Março de 2025

Foto: Waltemy Brandão / Bahia Notícias

[Meninos Rei anuncia abertura de primeira loja física em 2025]
Bahia

Meninos Rei anuncia abertura de primeira loja física em 2025

06 de Março de 2025

Foto: Ana Clara Pires / Bahia Notícias

[Record TV é condenada a indenizar fã de Ivete Sangalo após exposição em programa]
Fofoca

Record TV é condenada a indenizar fã de Ivete Sangalo após exposição em programa

06 de Março de 2025

Foto: Instagram

[Estado reduz em 4% ocorrências de saúde durante o Carnaval]
Bahia

Estado reduz em 4% ocorrências de saúde durante o Carnaval

06 de Março de 2025

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GOVBA

[Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia]
Saúde

Parceria entre Sesab e Banco de Olhos registra 13 doações de córneas em apenas um mês na Bahia

27 de Fevereiro de 2025

Foto: Divulgação Sesab

[VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio]
Bahia

VLT de Salvador gera mais de mil novas contratações no Subúrbio

27 de Fevereiro de 2025

Fotos: Feijão Almeida / GOVBA

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121