Bahia

Sem previsão de entrega, estação do metrô em Águas Claras passa por vistoria final

17 de Outubro de 2023 - Redação Cabula agora
[Sem previsão de entrega, estação do metrô em Águas Claras passa por vistoria final]

Funcionamento da estação estava previsto para junho; governo tem adiado a data de entrega, que segue sem definição / Foto: Mateus Pereira

A estação Águas Claras, que integra o Tramo III do sistema metroviário Salvador-Lauro de Freitas, passou por uma vistoria e teve testes realizados na manhã desta terça-feira (17/10), para definição dos últimos ajustes antes da entrega da obra, que contará ainda com um terminal de ônibus.

Desde junho, as previsões de entrega do equipamento foram sucessivamente prorrogadas e ainda seguem sem uma data definida, segundo informações da assessoria de comunicação do governo baiano.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, e o secretário da Casa Civil, Afonso Florence, acompanhados de técnicos e engenheiros, realizaram uma viagem teste no trecho, que possui cerca de 5 km de extensão, a partir da estação Pirajá.

O Tramo III expande o metrô dos atuais 33 km em operação para, aproximadamente, 38 km. A obra inclui duas estações de metrô (Campinas e Águas Claras), dois terminais de ônibus, sistema de segurança, desapropriações, dentre outras providências.

Segundo Jusmari, a obra é um grande avanço na mobilidade da capital e também do Estado e se soma a outras intervenções feitas.“O sistema conta, também, com um complexo viário, que integra as principais vias estaduais: a BR-324, a BA-528 e a Avenida 29 de Março. Um sistema pensado para que todos trafeguem com segurança. Nós esperamos que o terminal de Águas Claras inclua, pelo menos, mais 30 mil usuários diários”, afirma.

Comentários

Outras Notícias

[Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras]
Saúde

Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras

14 de Agosto de 2025

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

[Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia]
Bahia

Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia

14 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/ANTT

[Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”]
Política

Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”

14 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/ANTT

[Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral]
Brasil

Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais

[Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025]
Esportes

Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade]
Saúde

Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução Pexels

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121