Bahia

Governo promove atualização cadastral para ampliar convocação do Primeiro Emprego

31 de Outubro de 2023 -Redação Cabula agora
[Governo promove atualização cadastral para ampliar convocação do Primeiro Emprego]

Outra opção é procurar a escola onde concluiu o curso técnico ou se dirigir a uma das 121 unidades do SineBahia distribuídas em 103 municípios baianos / Foto: Divulgação

O governo baiano está promovendo um chamamento para atualização cadastral de egressos dos cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional. A campanha – que será promovida nos próximos dias 25 de outubro a 10 de novembro – tem como objetivo ampliar novas contratações por meio do projeto Primeiro Emprego, que serão anunciadas oportunamente.

Os interessados em ser convocados para uma vaga do projeto Primeiro Emprego podem atualizar os dados do seu cadastro por meio do site www.primeiroemprego.setre.ba.gov.br. Outra opção é procurar a escola onde concluiu o curso técnico ou se dirigir a uma das 121 unidades do SineBahia distribuídas em 103 municípios baianos. A lista com endereço, telefone e horário de funcionamento das unidades está disponível na página do SineBahia, no site da Setre (www.setre.ba.gov.br).

A base de dados do Estado conta atualmente com nomes de egressos de cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional a partir de 2015. Muitas das informações disponíveis, no entanto, estão desatualizadas, dificultando o contato para convocação de ex-alunos.

Para participar do projeto Primeiro Emprego, é preciso não só ter concluído o curso técnico na rede estadual como ter realizado estágio na área da sua formação. Ficam de fora da seleção apenas ex-alunos que tenham atuado profissionalmente na área do curso, com carteira assinada e por mais de doze meses. A convocação segue a ordem de classificação do ranking de notas da Secretaria de Educação do Estado, de acordo com as vagas disponíveis para cada formação e com prioridade para pessoas com deficiência.

Comentários

Outras Notícias

[Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes]
Saúde

Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

08 de Outubro de 2025

Foto: Ascom SMS

[MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol]
Saúde

MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol

08 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução

[Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz]
Saúde

Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz

08 de Outubro de 2025

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

[Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância]
Bahia

Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância

08 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora]
Bahia

Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora

07 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Arquidiocese de Salvador

[Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa]
Economia

Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa

07 de Outubro de 2025

Foto: Mauro Zaniboni / Ag. Haack / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias