Bahia

Trens apresentam lentidão e deixam lotadas estações do metrô de Salvador

07 de Dezembro de 2023 -Redação Cabula agora
[Trens apresentam lentidão e deixam lotadas estações do metrô de Salvador]

Estações do metrô de Salvador ficam lotadas após trens apresentarem lentidão — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Diversas estações de metrô estão lotadas após trens da Linha 2 apresentarem lentidão, nesta quinta-feira (7), em Salvador. O problema começou nas primeiras horas do dia, e não tem previsão de ser normalizado, segundo a CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo serviço.

Em imagens postadas nas redes sociais por passageiros, é possível ver aglomeração nas estações Rodoviária, Pernambués, Imbuí e Mussurunga. Segundo usuários, uma viagem que leva, em média, 30 minutos, está sendo feita no dobro do tempo.

Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que a circulação de trens entre as estações Pernambués e Imbuí, nos dois sentidos, opera com a velocidade reduzida por causa de furto de cabos ocorrido na noite de quarta-feira (6). Equipes de manutenção atuam para normalizar a situação.

Sobre a aglomeração na Estação Rodoviária, a CCR informou que não há relação com o roubo de cabos e aconteceu por causa do fluxo intenso nos horários de pico.

Já nas outras estações, a velocidade reduzida foi registrada por causa da lentidão nas estações Imbuí e Pernambués. O tempo de viagens precisou ser ajustado, o que provoca a demora da saída dos trens.

Na quarta-feira (6), a linha 2 também operou com lentidão, por causa de furto de cabos, segundo a CCR Metrô Bahia. O crime ocorreu na terça-feira (5). A linha 1 não foi afetada em nenhuma das operações e opera normalmente.

Conforme Leonardo Balbino, gerente executivo de atendimento da concessionária, cerca de 340 casos de roubo de cabos foram registrados este ano, nas dependências do transporte. Destas ocorrências, o funcionamento do metrô foi impactado 51 vezes.

"Além das ações internas que nós temos, há um trabalho feito junto aos órgãos de segurança pública, tantos nos casos de alguns grupos de trabalho que temos com eles e outras pessoas que sofrem do mesmo problema", disse o gerente executivo.
Leonardo Balbino disse que não há previsão de normalização do serviço e explicou porque a situação demora de ser resolvida.

"Nós temos dois tipos de cabo, cobre e o alumínio, para alimentação elétrica dos sistemas. Mas o grande problema se dá principalmente quando a gente tem impacto nas fibras óticas. Para esse caso, tivemos três fios de fibra ótica roubados. A emenda deles é um processo diferente e 400 fusões precisam ser feitas", detalhou

Comentários

Outras Notícias

[Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes]
Saúde

Salvador inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

08 de Outubro de 2025

Foto: Ascom SMS

[MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol]
Saúde

MPF investiga demora da Anvisa em processos de importação de Canabidiol

08 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução

[Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz]
Saúde

Vacina contra HPV reduz até 67% das lesões pré-cancerosas e 58% dos casos de câncer de colo do útero no país, mostra estudo da Fiocruz

08 de Outubro de 2025

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

[Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância]
Bahia

Bahia descarta suspeitas de intoxicação por metanol após laudos confirmarem ausência da substância

08 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Redes Sociais

[Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora]
Bahia

Paróquia de Nazaré inicia programação em homenagem a Nossa Senhora

07 de Outubro de 2025

Foto: Reprodução / Arquidiocese de Salvador

[Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa]
Economia

Preço do aluguel em Salvador sobe 18,46% em 12 meses, mostra pesquisa

07 de Outubro de 2025

Foto: Mauro Zaniboni / Ag. Haack / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias