Bahia

Com nova onda de calor, zoológico de Salvador adota medidas de cuidado aos animais

13 de Dezembro de 2023 - Redação Cabula agora
[Com nova onda de calor, zoológico de Salvador adota medidas de cuidado aos animais]

Zoológico da cidade tem 1.400 animais, de 134 espécies diferentes / Foto Divulgação

Com a iminência de uma nova onda de calor em Salvador, a nona em 2023, funcionários do Zoológico de Salvador adotaram cuidados especiais com os animais do local. Atualmente, o local possuí 1.400 “moradores”, de 134 espécies diferentes.

Dentre as estratégias adotadas pelos veterinários, biólogos e tratadores, estão a ampliação das opções de frutas com alto teor de água, oferta de sorvetes de carne e frutas,= e ajustes nos recintos, como o enriquecimento de tocas e a criação de áreas de sombreamento.

“As intervenções asseguram uma nutrição adequada, proporcionando uma alimentação que visa amenizar os efeitos do calor, ao mesmo tempo, em que contribui para a hidratação adicional”, explicou a bióloga Anna Celly, que trabalha no local.

Responsável pelo setor de educação ambiental do zoológico, Samanta Grimald ressaltou também a busca pela conscientização dos visitantes. “Por meio de atividades guiadas, buscamos constantemente conscientizar sobre a importância de respeitar o ambiente natural dos animais, destacando o trabalho da equipe do zoo para manter o conforto dos animais silvestres em seus recintos”.

O horário de funcionamento do Zoológico é das 9h às 17h, de terça a domingo, incluindo feriados, localizado na Rua Alto de Ondina, s/n, bairro de Ondina.

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121