Bahia

População baiana pode auxiliar na elaboração do Plano de Prevenção aos Incêndios Florestais no estado; saiba como

21 de Março de 2024 - Redação Cabula agora
[População baiana pode auxiliar na elaboração do Plano de Prevenção aos Incêndios Florestais no estado; saiba como]

População baiana pode auxiliar na elaboração do Plano de Prevenção aos Incêndios Florestais no estado; saiba como / Foto Manu Dias

Um espaço para consulta pública digital está disponível, a partir desta quarta-feira (20), para que usuários possam deixar opiniões, críticas, sugestões, ações e/ou estratégias pensadas pela sociedade para serem implementadas no Plano de Ações Preventivas aos Incêndios Florestais 2024.

 

O documento, disponibilizado pelo Governo do Estado da Bahia por meio dos órgãos que compõem o programa Bahia Sem Fogo, vem sendo elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) com o objetivo de elencar ações preventivas e de educação ambiental, a fim de reduzir os impactos causados pelos incêndios florestais no estado da Bahia. Para participar da consulta pública digital, os interessados podem fazer suas contribuições clicando aqui.

O Bahia sem Fogo, de acordo com o governo, é um programa multi-agências, coordenado pela Sema, de modo a prevenir, monitorar, combater e fiscalizar os incêndios florestais em todo território baiano, com vistas a diminuir a emissão de gases do efeito estufa, protegendo a biodiversidade e preservar vidas.

 

Fazem parte do programa o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Casa Militar do Governador (CMG), Secretaria da Segurança Pública (SSP), Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), Superintendência de Defesa Civil do Estado (Sudec), Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e a Casa Civil.

O Bahia Sem Fogo ainda conta com a colaboração do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Eles atuam, ativamente, em parceria com o estado no controle dos incêndios em áreas de proteção ambiental federal.

Comentários

Outras Notícias

[Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz]
Saúde

Casos de Influenza A e VSR apresentam queda na maior parte do país, diz Fiocruz

06 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

[Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025]
Brasil

Brasil gera mais de 1,2 milhão de empregos com carteira assinada no 1º semestre de 2025

06 de Agosto de 2025

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos]
Educação

Uesb abre vestibular 2026 com 998 vagas distribuídas em 47 cursos

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / UESB

[Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil]
Fofoca

Gominho desmente boatos sobre suposta herança milionária deixada por Preta Gil

06 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução

[Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS]
Saúde

Bahia segue fora da lista de estados que oferecem fototerapia para tratar vitiligo no SUS

05 de Agosto de 2025

Foto: EBC/Agência Brasil

[Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS]
Saúde

Bahia receberá 37 novos peritos médicos para reforçar atendimento nas agências do INSS

05 de Agosto de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121