Bahia

Suíca marca presença em eventos do Dia dos Trabalhadores

03 de Maio de 2024 - Assessoria do vereador
[Suíca marca presença em eventos do Dia dos Trabalhadores]

Vereador acompanhou agendas na quarta-feira (1) e lembra legado de Mãe Stella de Oxóssi / Foto Divulgação


O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) acompanhou, na quarta-feira (1), alguns eventos do Dia dos Trabalhadores, celebrado na data. A Caminhada na Barra em defesa da democracia com a Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA), procissão de São José Operário, Lavagem da Rua Hilda e Festival de Samba, todos em Pernambués, e o Festival Cultural em São Cristóvão foram algumas das agendas acompanhadas. Na quinta-feira (2), o vereador comentou sobre cada evento, e afirmou ter ajudado a descentralizar os festejos com multidões concentradas em bairros da capital baiana.

“Temos Salvador como referência na luta pela democracia. E o dia dedicado aos trabalhadores não poderia ser diferente. Foram inúmeras atividades, que levaram lazer e diversão, além da fé com a procissão de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores.  Uma multidão caminhou pelas ruas de Pernambués para celebrar o santo padroeiro. O Mandato da Gente e o Sindilimp-BA marcaram presença e defenderam o projeto de lei que regulamenta a profissão de gari e margarida no país. Essa é uma das nossas maiores batalhas, pois envolve o Congresso Nacional”, declara Suíca, que também lembrou de Mãe Stella de Oxóssi, que faria aniversário no dia 2 de maio.

De acordo com Suíca e a direção do Sindilimp-BA, Mãe Stella ajudou o movimento dos trabalhadores que foram demitidos em 1998, de forma sumária. Ela defendeu os demitidos e ainda ajudou no processo de reivindicação. “Nos ajudou muito. Lembrar de Mãe Stella é também lembrar da força desta mulher que lutou contra o racismo e a intolerância religiosa, além de ter uma ligação direta com movimentos sociais, sindicais e de defesa da democracia”, destaca o parlamentar.
 

Comentários

Outras Notícias

[Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]
Saúde

Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes

17 de Abril de 2025

Foto: Walterson Rosa/MS

[Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]
Saúde

Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa

17 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]
Cultura

Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

[Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]
Saúde

Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde

17 de Abril de 2025

Foto: Reprodução / CONASS

[Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]
Bahia

Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão

14 de Abril de 2025

Foto: Divulgação

[Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]
Política

Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações

14 de Abril de 2025

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121