Projeto de mentoria e capacitação gratuita para empreendedores pretos abre inscrições para mais de mil vagas em Salvador
13 de Agosto de 2024 - Redação Cabula agora![Projeto de mentoria e capacitação gratuita para empreendedores pretos abre inscrições para mais de mil vagas em Salvador [Projeto de mentoria e capacitação gratuita para empreendedores pretos abre inscrições para mais de mil vagas em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237031/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
Curso gratuito para afroempreendedores abre mais de mil vagas em Salvador — Foto: Divulgação/Instituto Iris
Estão abertas as inscrições para o segundo ciclo do AfroEstima, projeto que oferece capacitação e mentoria para afroempreendedores de Salvador. São mais de mil novas vagas e as atividades, que são gratuitas, serão iniciadas no dia 2 de setembro, com duração de dois meses.
O programa é voltado para negócios nas áreas de turismo e economia criativa - artesanato, beleza, moda, cultura, gastronomia, comunicação, entre outras. O objetivo é aprimorar habilidades e ampliar a rede de contatos entre empreendedores pretos, bem como fortalecer negócios comandados por pessoas pretas.
O conteúdo atende tanto quem está começando quanto quem tem mais experiência. Os alunos podem escolher entre nove disciplinas e cursar as que mais atendem às suas necessidades de crescimento.
Entre as opções estão: Estratégias de Precificação, Sustentabilidade Financeira, Desenvolvimento Pessoal e Social; e as disciplinas tradicionais: Gestão de Negócios, Marketing de Conteúdo e Engajamento, Liderança Feminina, Cultura Yorubá e Afroempreendedorismo, além de Práticas Culinárias com Baianas de Acarajé e Consultoria em Acessibilidade.
As aulas online são ao vivo via plataforma de conversação e transmissão virtual, com início sempre às 19h. Também há aulas gravadas no canal do Youtube do projeto e dois encontros presenciais, no mínimo. Ao fim do curso, será concedido um certificado de conclusão emitido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).
As inscrições podem ser feitas via internet e seguem até o dia 28 de agosto. Uma central de atendimento pelo WhatsApp auxiliar os participantes através do número (71) 99371-6826.
O AfroEstima é realizado pela Prefeitura Municipal de Salvador, com apoio do British Council, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e execução do Instituto de Responsabilidade e Investimento Social (Iris).
Comentários
Outras Notícias
![Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes [Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237469/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes
17 de Abril de 2025Foto: Walterson Rosa/MS
![Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa [Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237468/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa
17 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques [Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237467/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Micareta de Feira 2025 terá corte na programação diurna e abertura com Bell Marques
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / Acorda Cidade
![Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde [Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237466/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova caderneta digital de saúde infantil é apresentada pelo Ministério da Saúde
17 de Abril de 2025Foto: Reprodução / CONASS
![Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão [Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237465/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sindicato dos Jornalistas da Bahia celebra 80 anos de fundação com homenagem à história da profissão
14 de Abril de 2025Foto: Divulgação
![Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações [Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237464/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Pedro Lucas é escolhido como novo ministro das Comunicações
14 de Abril de 2025Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023