SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval
12 de Fevereiro de 2026 -Redação Cabula agora![SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval [SindilimpBA garante bonificação de 5% para garis e margaridas manterem limpeza urbana durante Carnaval]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238241/IMAGEM_NOTICIA_1.jpg)
A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.
Após negociação, trabalhadores da limpeza urbana que atuarem na folia de Salvador terão abono mantido com ajuste e direito ao ticket refeição do dia. Mesmo com impasses das empresas, o SindilimpBA confirmou a manutenção do abono de 5% destinado aos profissionais que atuarão na Operação Carnaval na capital. A bonificação chegou a estar ameaçada, mas foi mantida após debates do sindicato com as empresas.
De acordo com o sindicato, as empresas pretendiam retirar o abono de tempo, benefício que já é conhecido pelos trabalhadores. “A situação gerou apreensão entre garis e margaridas, que procuraram o SindilimpBA diante da indefinição sobre a bonificação durante a folia momesca deste ano. Felizmente conseguimos resolver”, explica a coordenadora-geral do sindicato Ana Angélica Rabello.
Além disso, tudo o que já havia sido conquistado anteriormente foi preservado. A coordenadora-geral do SindilimpBA destaca a importância da mobilização para garantir o direito. “Com muita luta, conseguimos manter o abono, que os trabalhadores já sabem que existe, mesmo diante das dificuldades deste ano. Além disso, mantivemos tudo o que já foi conquistado ao longo dos anos”, afirma.
O pré-candidato a deputado federal Luiz Carlos Suíca (PT), que também atua como conselheiro da direção jurídica da entidade sindical, voltou a reforçar a necessidade de valorização da categoria e do diálogo nas negociações. “Quem cuida da saúde durante o Carnaval é o profissional de limpeza urbana. Olha como fica a avenida após a passagem dos trios, e veja como a cidade fica limpa antes mesmo das 6h da manhã. São eles que dia a dia vão recolher o lixo que os foliões produzem diariamente. São pessoas que merecem o respeito da sociedade e o reconhecimento dos seus direitos”, completa Suíca.
Comentários
Outras Notícias
![Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato [Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238841/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Terceirizados da Creta na Uesb recebem seus benefícios atrasados após intervenção de sindicato
19 de Agosto de 2026Profissionais voltam a trabalhar na Uesb após paralisação, mas ainda tem grupo sem receber salário | FOTO: Divulgação |
![Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas [Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238840/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Centrais sindicais unem forças em defesa de pautas trabalhistas e destacam luta de Suíca pela aprovação do PL dos garis e margaridas
19 de Agosto de 2026Foto: Divulgação
![Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow [Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238839/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Blogueirinha volta à TV com programa semanal e ao vivo no Multishow
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/Instagram @blogueirinha
![Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026 [Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238838/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Do reality às urnas: veja quais ex-BBBs disputam as eleições de 2026
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução/TV Globo
![Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil [Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238837/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa autoriza primeiro medicamento genérico à base de semaglutida no Brasil
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
![Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978 [Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238836/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil alcança menor número de casos de malária desde 1978
19 de Agosto de 2026Foto: Reprodução
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
