Brasil

Encerra amanhã o prazo para cadastro e recadastro de mototáxi

28 de Outubro de 2015 - Giovanna Reyner

Dentre as exigências, é necessário que o solicitante seja maior de 21 anos e tenha, no mínimo, dois anos de habilitação.

Os mototaxistas de Camaçari tem até esta quinta-feira (29), para realizar o cadastro ou recadastro de permissão pública para exploração do serviço de transporte alternativo por motocicleta (mototáxi). O vencimento também serve para a abertura do processo de renovação dos 634 mototaxistas cadastrados na STT (Superintendência do Trânsito e Transporte). Até o momento das 446 novas vagas, 165 já foram preenchidas. Os interessados em dar entrada nos respectivos procedimentos devem ir ao setor de Protocolo Geral da Prefeitura, no Centro Administrativo de Camaçari. O atendimento funciona das 8h às 14h. Dentre as exigências, é necessário que o solicitante seja maior de 21 anos e tenha, no mínimo, dois anos de habilitação. A vistoria da motocicleta acontece após a conclusão do processo. Os interessados devem apresentar CRV (Certidão de Registro de Veículo), o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) que indique que a motocicleta possui oito anos de fabricação, no máximo, carteira de identidade, CPF, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria A, certidão da entidade representativa (Associação), certificado de antecedentes criminais, comprovante de residência (água, luz ou IPTU) atualizado e certidão negativa de registro criminal. No caso do cadastramento, é necessário ainda as declarações (CNIS/NIT) -INSS, de renda individual (até dois salários mínimos), uma foto 3x4, certidão negativa de débito – CAM, comprovante de aquisição de colete e o certificado de conclusão do curso obrigatório do Detran para emissão do alvará.

Comentários

Outras Notícias

[MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota]
Educação

MEC anuncia fiscalização rigorosa e cortes em cursos de medicina com baixa nota

25 de Agosto de 2025

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

[Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h]
Política

Governo determina retirada de anúncios de cigarros eletrônicos em 48h

25 de Agosto de 2025

Foto: haiberliu/Pixabay

[Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias]
Bahia

Salvador lança programa de arborização com plantio de árvores na Av. Manoel Dias

25 de Agosto de 2025

Foto: Betto Jr./Secom PMS

[Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026]
Fofoca

Wagner Moura surge entre os cotados ao Oscar 2026

25 de Agosto de 2025

Foto: Divulgação

[INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos]
Brasil

INSS usa barcos para orientar aposentados da Amazônia sobre descontos

24 de Agosto de 2025

Foto: INSS

[Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento]
Brasil

Municípios reclamam de apoio técnico para universalizar o saneamento

24 de Agosto de 2025

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121