Brasil

Adolescente é morto por PM em Salvador

28 de Março de 2016 -Andréa de Lima Nunes

O PM conta que foi surpreendido por um veículo, e que alguém teria descido com uma arma de fogo na mão.

O adolescente, Diego Rodrigues da Silva, 17 anos, morreu na noite deste domingo (27), após ter sido baleado por um policial militar. Diego, que foi atingido por três tiros no tórax e no abdômen, chegou a ser socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, policiais da 14ª Companhia Independente de Polícia Militar (Lobato) foram acionados por um PM de folga, por volta das 22h deste domingo (27), para atender a uma ocorrência de troca de tiros na Rua do Buracão, no Alto do Cabrito, em Salvador.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram outra história. O PM, que não foi identificado, teria sido surpreendido, ao chegar em casa, por um veículo que se aproximava do seu, no sentido contrário. Segundo o PM, o carona desceu com uma arma de fogo na mão, caminhando em sua direção. Ele então se antecipou e desceu do veículo já efetuando disparos.

Após se aproximar do veículo e constatar que havia atingido um dos ocupantes, o PM entrou em contato com a Central de Polícia (Centel) e pediu apoio. Guarnições da Operação Apolo chegaram ao local e socorreram o ferido, Diego, para o Hospital do Subúrbio.

O PM informou ainda que havia cinco pessoas no veículo, quatro homens e uma mulher. Um dos ocupantes, Jeferson Sales Silva, 18, foi preso. Segundo a Polícia Civil, ele foi levado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e, posteriormente, encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os outros ocupantes do veículo fugiram. O PM foi ouvido e liberado.

A Polícia Militar não esclareceu quem seria o carona do veículo, nem se houve troca de tiros. Também não informou se haverá algum inquérito contra o policial. 

Comentários

Outras Notícias

[Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano]
Política

Suíca define pré-candidatura a deputado federal pelo PT para o pleito deste ano

21 de Janeiro de 2026

O ex-vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições deste ano.

[Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025]
Educação

Interior da Bahia se destaca e quatro universidades alcançam nota máxima em Medicina no Enamed 2025

21 de Janeiro de 2026

Foto montagem: Reprodução / Bahia Notícias

[Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026]
Brasil

Ivete Sangalo comandará trio elétrico no Circuito Preta Gil no Carnaval do Rio em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Rafa Mattei

[Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026]
Educação

Escola de Dança da Funceb vai sortear 93 bolsas gratuitas para Cursos Livres em 2026

21 de Janeiro de 2026

Foto: Lucas Malkut

[Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão]
Fofoca

Solange Almeida relembra saída do Aviões do Forró e diz que foi pressionada a assumir decisão

21 de Janeiro de 2026

Foto: TV Cultura

[Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos]
Política

Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos

20 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias