Brasil

Conquista: Filas e confusão marcam retorno da vacinação contra H1N1

03 de Maio de 2016 - Andréa de Lima Nunes

Município no sudoeste da Bahia recebeu 9 mil doses da vacina.

01

Polícia precisou intervir após confusão em posto de saúde (Foto: Reprodução/TV Sudoeste)

Confusão e longas filas em postos de saúde em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, marcaram o retorno da vacinação contra a gripe H1N1, na manhã desta terça-feira (03). Sete unidades de saúde da cidade receberam nove mil doses nesta etapa da campanha, que está prevista para acabar dia 20 de maio em todo o estado.

No Centro de Saúde Régis Pacheco, a confusão começou porque pessoas que pretendiam entrar no local para marcar consultas eram impedidas por quem esperava na fila para receber a vacina contra a H1N1. A Polícia Militar foi chamada para intervir na situação e controlar a distribuição de senhas e doses da vacina.

A unidade de saúde recebeu 400 das nove mil doses que chegaram ao município. A população começou a chegar no local por volta das 3h desta terça-feira e reclamou da falta de organização. Na Policlínica de Atenção São Vicente, muitas pessoas passaram a noite em filas para receber a vacina e não conseguiram.

A coordenadora de Imunização de Vitória da Conquista diz que a quantidade de vacinas recebida pelo município não é suficiente para abastecer todos os postos. A Secretaria da Saúde de Vitória da Conquista informou que espera receber um novo lote de vacinas até o próximo fim de semana.

 

Comentários

Outras Notícias

[Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia]
Saúde

Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia

17 de Junho de 2025

Foto: Carol Garcia / GOVBA

[Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso]
Bahia

Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução / YouTube

[OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública]
Saúde

OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução Shutterstock

[Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões]
Esportes

Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs]
Bahia

São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos]
Política

Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121