Brasil

Peixes mortos e fedentina na Lagoa CCC; Secretaria de Meio Ambiente aciona Inema

07 de Junho de 2016 -Dalmir Campos

Denúncia anônima indica que tanque industrial foi lavado no local, causando a mortandade dos peixes

Uma mortandade de peixes e uma fedentina na Lagoa CCC, em Candeias, fez com que a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura encaminhasse, nesta quarta-feira (8), um relatório para o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O objetivo é comprovar uma possível prática de crime ambiental no local.A Semaa também inspecionou o local, entrevistou moradores, fez registros fotográficos e recolheu amostras da área contaminada.Segundo a secretaria, uma denúncia anônima de um morador foi feita na segunda-feira, dia 6, relatando que um tanque industrial foi lavado na Lagoa da CCC no último sábado (4), mas o morador não soube identificar de qual empresa seria o veículo.Ainda de acordo com o órgão, o morador informou que no dia seguinte uma grande quantidade de peixes foi encontrada morta, além de um forte mau cheiro e uma espuma branca.
Muitos peixes aparecem mortos à beira da lagoa

Muitos peixes aparecem mortos à beira da lagoa

Com isso, a SEMAA adotou medidas para identificar o que motivou o aparecimento dos peixes, do fedor e da espuma na lagoa. "Fizemos uma avaliação inicial e colhemos todas as informações para incluirmos no relatório”, informou a sub-secretária municipal de Meio Ambiente, Rosângela Salomão.A geóloga da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Nelize Lima, também contou que as amostras coletadas da água passarão por análise laboratorial para verificação dos contaminantes e para permitir que a Semaa tome as medidas cabíveis. “A partir da análise das amostras juntamente com o relatório que enviaremos ao Inema poderemos chegar a uma conclusão o que de fato ocorreu e o que iremos fazer”, disse.Ainda não suspeitas de quem teria praticado o possível crime ambiental.

Comentários

Outras Notícias

[Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos]
Política

Suíca exalta grandiosidade da Nova Rodoviária e afirma que equipamento irá movimentar a economia dos bairros periféricos

20 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação/Redes Sociais

[Justiça reduz pena de Robinho após atividades de estudo e trabalho na prisão]
Justiça

Justiça reduz pena de Robinho após atividades de estudo e trabalho na prisão

20 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / YouTube / Conselho Comunidade de Taubaté

[STF finaliza Plataforma Nacional de Saúde e repassa sistema ao CNJ]
Brasil

STF finaliza Plataforma Nacional de Saúde e repassa sistema ao CNJ

20 de Janeiro de 2026

Foto: Rosinei Coutinho / STF

[Psirico anuncia nova edição dos Ensaios do Psi em Salvador após casa cheia]
Bahia

Psirico anuncia nova edição dos Ensaios do Psi em Salvador após casa cheia

20 de Janeiro de 2026

Foto: @ihr.pics / Divulgação

[Carlinhos Brown aposta em versões eletrônicas de clássicos da carreira para o Carnaval]
Bahia

Carlinhos Brown aposta em versões eletrônicas de clássicos da carreira para o Carnaval

20 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

[Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo]
Esportes

Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo

19 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / EC Bahia

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias