Brasil

Três mil veículos foram roubados em Salvador apenas no primeiro semestre de 2016

14 de Julho de 2016 -Miqueias Santos

Mesmo sendo altos, os números apresentam uma queda de 14% em relação ao mesmo período de 2015

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) mostram que três mil cento e dois veículos (3.102) foram roubados em Salvador apenas nos seis primeiros meses deste ano. Mesmo sendo altos, os números apresentam uma queda de 14% em relação ao mesmo período de 2015. Entre 1º de janeiro e 30 de junho do ano passado, foram registrados 3.631 casos pela polícia, uma redução de 529.
Ainda de acordo com os dados apresentados, as localidades da Boca do Rio, Pituaçu, Stiep, Costa Azul e Jardim Armação tiveram a diminuição mais expressiva na capital - 34,2% a menos em casos desta modalidade de crime.
Segundo a SSP, os bairros da Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Nordeste, Vale das Pedrinhas e Amaralina não registraram ocorrências de roubo de carros no primeiro semestre.
Desmanches 
A Polícia Civil acredita que o fim de 13 desmanches de veículos na Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana,  foi uma das ações mais efetivas contra esta prática criminosa. "Em apenas 16 meses de investigação, conseguimos alcançar os chefes dessas unidades e desarticular quadrilhas especializadas em furtos e roubos de automóveis", informou o delegado Dermeval Amoedo Júnior, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Comentários

Outras Notícias

[Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo]
Esportes

Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo

19 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / EC Bahia

[Netflix amplia parceria com a Sony e garante prioridade sobre lançamentos do estúdio]
Mundo

Netflix amplia parceria com a Sony e garante prioridade sobre lançamentos do estúdio

19 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

[Brasil fica fora de licenciamento para genérico de injeção contra HIV e custo preocupa SUS]
Saúde

Brasil fica fora de licenciamento para genérico de injeção contra HIV e custo preocupa SUS

19 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Freepik

[Pesquisador brasileiro que contestou uso da cloroquina assume cargo estratégico na OMS]
Saúde

Pesquisador brasileiro que contestou uso da cloroquina assume cargo estratégico na OMS

19 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches]
Política

Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches

17 de Janeiro de 2026

De acordo com Suíca, mesmo em campos opostos ambos tinham respeito mútuo e atuação pelo fortalecimento da democracia.

[SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho]
Bahia

SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho

16 de Janeiro de 2026

A direção do SindilimpBA participou, nesta quinta-feira (15), do cortejo da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, a caminhada é marcada pela fé e pelo sincretismo religioso e reforçou a luta do sindicato por melhores condições de traba

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias