Brasil

Três mil veículos foram roubados em Salvador apenas no primeiro semestre de 2016

14 de Julho de 2016 - Miqueias Santos

Mesmo sendo altos, os números apresentam uma queda de 14% em relação ao mesmo período de 2015

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) mostram que três mil cento e dois veículos (3.102) foram roubados em Salvador apenas nos seis primeiros meses deste ano. Mesmo sendo altos, os números apresentam uma queda de 14% em relação ao mesmo período de 2015. Entre 1º de janeiro e 30 de junho do ano passado, foram registrados 3.631 casos pela polícia, uma redução de 529.
Ainda de acordo com os dados apresentados, as localidades da Boca do Rio, Pituaçu, Stiep, Costa Azul e Jardim Armação tiveram a diminuição mais expressiva na capital - 34,2% a menos em casos desta modalidade de crime.
Segundo a SSP, os bairros da Chapada do Rio Vermelho, Santa Cruz, Nordeste, Vale das Pedrinhas e Amaralina não registraram ocorrências de roubo de carros no primeiro semestre.
Desmanches 
A Polícia Civil acredita que o fim de 13 desmanches de veículos na Avenida Afrânio Peixoto, a Suburbana,  foi uma das ações mais efetivas contra esta prática criminosa. "Em apenas 16 meses de investigação, conseguimos alcançar os chefes dessas unidades e desarticular quadrilhas especializadas em furtos e roubos de automóveis", informou o delegado Dermeval Amoedo Júnior, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Comentários

Outras Notícias

[Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia]
Saúde

Sesab adota medidas urgentes para reduzir fila da diálise ambulatorial na Bahia

17 de Junho de 2025

Foto: Carol Garcia / GOVBA

[Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso]
Bahia

Exército libera área para construção de hospital regional em Paulo Afonso

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução / YouTube

[OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública]
Saúde

OMS mantém mpox como emergência global de saúde pública

17 de Junho de 2025

Foto: Reprodução Shutterstock

[Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões]
Esportes

Governo reabre licitação da Arena de Esportes da Bahia com novo orçamento de R$ 13,9 milhões

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

[São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs]
Bahia

São João no Pelô: Prefeitura de Salvador divulga programação completa do Arraiá da Prefs

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

[Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos]
Política

Governo da Bahia propõe reduzir formação de cabos da PM de 5 para 3 anos

12 de Junho de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121