Brasil

Guarita do Jardim Botânico de Salvador é incendiada por vândalos

15 de Julho de 2016 -Miqueias Santos

Segundo o secretário de Cidade Sustentável, André Fraga, o ato irá gerar um gasto extra para a prefeitura de Salvador.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi destruída na madrugada desta quinta-feira (14) por vândalos, a guarita do Jardim Botânico de Salvador, localizada no bairro de São Marcos. Segundo o secretário de Cidade Sustentável, André Fraga, por dia, 100 crianças passam pelo local.
“É muito difícil para mim entender o prazer de alguém que queima um patrimônio público comprado e mantido com o dinheiro de todos”, disse.
O Secretário ainda conta que, o ato irá gerar um gasto extra para a prefeitura de Salvador. “Agora vamos gastar mais dinheiro público para reparar. Mas não perco a fé no ser humano. A humanidade há de vencer”, desabafou.
Este ato não é o primeiro ato de vandalismo registrado esse ano. Recentemente, o prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), protestou nas redes por conta do roubo de uma cobertura de um ponto de ônibus em Cajazeiras.

Comentários

Outras Notícias

[Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo]
Esportes

Inclusão em campo: Bahia e Fonte Nova treinam equipes para atendimento acessível e combate ao capacitismo

19 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação / EC Bahia

[Netflix amplia parceria com a Sony e garante prioridade sobre lançamentos do estúdio]
Mundo

Netflix amplia parceria com a Sony e garante prioridade sobre lançamentos do estúdio

19 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

[Brasil fica fora de licenciamento para genérico de injeção contra HIV e custo preocupa SUS]
Saúde

Brasil fica fora de licenciamento para genérico de injeção contra HIV e custo preocupa SUS

19 de Janeiro de 2026

Foto: Reprodução / Freepik

[Pesquisador brasileiro que contestou uso da cloroquina assume cargo estratégico na OMS]
Saúde

Pesquisador brasileiro que contestou uso da cloroquina assume cargo estratégico na OMS

19 de Janeiro de 2026

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

[Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches]
Política

Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches

17 de Janeiro de 2026

De acordo com Suíca, mesmo em campos opostos ambos tinham respeito mútuo e atuação pelo fortalecimento da democracia.

[SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho]
Bahia

SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho

16 de Janeiro de 2026

A direção do SindilimpBA participou, nesta quinta-feira (15), do cortejo da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, a caminhada é marcada pela fé e pelo sincretismo religioso e reforçou a luta do sindicato por melhores condições de traba

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias