SSA e Lauro de Freitas têm 17 praias impróprias para banho
09 de Setembro de 2016 -Aline MendesNo período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças.
Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (9), pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Salvador tem 17 praias impróprias para o banho neste fim de semana, o órgão avaliou praias da capital para fazer o levantamento e também da Região Metropolitana de Salvador.De acordo com o portal de Notícia G1, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2500 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 mL de água.
Praias que devem ser evitadas:- Buraquinho (200 m da foz do rio Joanes em Lauro de Freitas)- Paripe (em frente à casa Vila Maria)- Tubarão (em frente ao conjunto habitacional)- Penha (situada em frente à barraca do Valença)- Bogari (em frente ao Colégio da PM)- Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família)- Boa Viagem (ao lado do forte Monte Serrat)- Canta Galo (atrás das antigas instalações da FIB)- Farol da Barra (próximo ao Barra Vento)- Ondina (situada próximo ao Morro da Sereia)- Rio Vermelho (em frente a Rua Bartolomeu de Gusmão e próximo a escada de acesso à praia)- Buracão (em frente as escadarias de acesso à praia)- Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda e em frente à rua do Balneário)- Pituba (em frente à escada de acesso à praia e atrás da Praça)- Armação (em frente ao Hotel Alah Mar)- Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas)- Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares)Comentários
Outras Notícias
![Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz [Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238943/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa determina apreensão e proíbe venda e uso de produtos da United Labz
18 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / United Labz
![Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa [ Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238942/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Yluméc, nova caneta de semaglutida da EMS para diabetes tipo 2, recebe registro da Anvisa
18 de Setembro de 2026Foto: Divulgação / EMS
![Escritor de Periperi, Sérgio Júnior conquista reconhecimento internacional em Nova York [Escritor de Periperi, Sérgio Júnior conquista reconhecimento internacional em Nova York]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238941/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Escritor de Periperi, Sérgio Júnior conquista reconhecimento internacional em Nova York
18 de Setembro de 2026Foto: Divulgação
![Ministério Público Eleitoral pede investigação de vídeo em que Rico Melquíades ameaça demitir funcionária [Ministério Público Eleitoral pede investigação de vídeo em que Rico Melquíades ameaça demitir funcionária]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238940/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ministério Público Eleitoral pede investigação de vídeo em que Rico Melquíades ameaça demitir funcionária
18 de Setembro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais via @ricoof
![Filmado entre Bahia e Pernambuco, “Tempo à Faca” estreia com Agatha Moreira no Festival de Brasília [Filmado entre Bahia e Pernambuco, “Tempo à Faca” estreia com Agatha Moreira no Festival de Brasília]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238936/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Filmado entre Bahia e Pernambuco, “Tempo à Faca” estreia com Agatha Moreira no Festival de Brasília
17 de Setembro de 2026Foto: Antonny Carvalho
![Atletas criticam campanha com Sydney Sweeney e cobram representação menos sexualizada do esporte feminino [Atletas criticam campanha com Sydney Sweeney e cobram representação menos sexualizada do esporte feminino]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238939/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Atletas criticam campanha com Sydney Sweeney e cobram representação menos sexualizada do esporte feminino
17 de Setembro de 2026Foto: Reprodução/Novig
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
