Brasil

Salvador: Três anos após morte de irmãos, médica continua solta e sem previsão de julgamento

11 de Outubro de 2016 -Aline Mendes

A médica responde em liberdade por homicídio qualificado, com a intenção de matar e por motivo fútil.

No começo da manhã de 11 de outubro de 2013 um acidente em uma das principais avenidas de Salvador viraria um dos maiores casos policiais da Bahia. Um carro bate em uma moto e dois jovens caem no chão. O veículo só para alguns metros depois, após bater no portão de um hotel. Investigadores tiveram que responder a pergunta: o que houve foi um acidente ou a motorista do carro teve a intenção de atingir os dois ocupantes da motocicleta?Ao volante, estava a médica oftalmologista Kátia Vargas. Na moto, os irmãos Emanuel e Emanuele Gomes. Minutos antes do choque fatal, o jovem e a suspeita teriam discutido por causa de uma fechada no trânsito. A acusação garante que a médica teve um acesso de fúria e partiu para cima dos dois com a intenção de matá-los. A defesa da oftalmologista alega que tudo não passou de um acidenteSegundo informações do R7, há exatos três anos, a médica responde em liberdade por homicídio qualificado, com a intenção de matar e por motivo fútil. Em maio desse ano, o Supremo Tribunal Federal negou o último pedido da defesa da médica e determinou que a decisão unânime do Tribunal de Justiça da Bahia fosse seguida: Kátia Vargas deve ser julgada por um júri popular, composto por pessoas da sociedade, que devem decidir se a oftalmologista será condenada.
02

Irmãos mortos no acidente

katia-vagas

médica oftalmologista Kátia Vargas

Comentários

Outras Notícias

[Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches]
Política

Suíca lamenta falecimento de Alan Sanches

17 de Janeiro de 2026

De acordo com Suíca, mesmo em campos opostos ambos tinham respeito mútuo e atuação pelo fortalecimento da democracia.

[SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho]
Bahia

SindilimpBA reúne garis e margaridas na Lavagem do Bonfim e defende melhores condições de trabalho

16 de Janeiro de 2026

A direção do SindilimpBA participou, nesta quinta-feira (15), do cortejo da tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador. De acordo com a coordenadora-geral do sindicato, a caminhada é marcada pela fé e pelo sincretismo religioso e reforçou a luta do sindicato por melhores condições de traba

[Na Lavagem do Bonfim, Suíca fala da reeleição de Lula e destaca valorização dos trabalhadores da limpeza urbana]
Bahia

Na Lavagem do Bonfim, Suíca fala da reeleição de Lula e destaca valorização dos trabalhadores da limpeza urbana

16 de Janeiro de 2026

Ao lado de apoiadores, sindicalistas e membros de movimentos sociais, o pré-candidato a deputado Luiz Carlos Suíca (PT) fez o trajeto completo da tradicional Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15) em Salvador.

[Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda]
Saúde

Ministério da Saúde rejeita parceria para produção nacional da vacina da dengue da Takeda

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia]
Saúde

Sesab chama mais de 500 profissionais para fortalecer a rede de saúde da Bahia

15 de Janeiro de 2026

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovBA

[Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta]
Bahia

Moradora denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS contesta

15 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias