Secretária de educação defende participação da comunidade nas escolas
11 de Janeiro de 2017 - Daniela OliveiraNeurilene Martins destacou ainda a importância de melhorar merenda escolar.
Nesta quarta-feira (11), durante entrevista no programa BAHIA NO AR, comandado pelo radialista Roque Santos, a secretária de Educação, Neurilene Martins, falou sobre as principais demandas e as primeiras medidas que estão sendo adotas. Neurilene destacou a importância de melhorar a merenda escolar, além de reforçar e qualificar a segurança nas escolas fazendo com que a educação em Camaçari avance. “O sucesso da gestão está na transparência e na participação de toda a comunidade, através dos professores, pais e alunos para que a educação efetivamente aconteça”, afirmou. A secretária ainda disse que visitou três escolas da orla, onde conversou com a comunidade e ressaltou que a meta inicial para os cem primeiros dias de governo é conversar com todas as unidades do município. “Iniciamos nosso plano de trabalho caminhando em direção às escolas para saber da comunidade e funcionários quais são os anseios e demandas de cada escola, porque o coração da educação são as nossas escolas”, enfatizou. Além das visitas técnicas, Neurelina também falou sobre a necessidade de melhorar a merenda escolar. “Pensar na merenda é pensar também na qualidade da merenda. A Prefeitura recebe o recurso para ser designado nesse segmento e será investido em uma merenda de qualidade para que possa chegar a todas as escolas”, disse. O radialista Roque Santos questionou a secretária em relação à violência que acomete as escolas do Bahia e principalmente de Camaçari, indagando-a sobre qual a proposta de Neurelina para reverter essa situação. “Essa é uma preocupação constante, de violência social, e como não poderia ser diferente, ela resvala nas escolas. Um problema dessa ordem não pode ser abordado de modo isolado, estamos fazendo articulação junto com o prefeito [Antonio Elinaldo] e o governo do estado para discutir sobre o caso e achar uma solução”, afirmou a secretária. A gestora defendeu também a realização de uma avaliação a acerca dos protocolos de seguranças. “Tem escolas que não tem vigilantes noturno e diurno, além da capacitação dos mesmos. E a cultura da paz dentro das escolas”, frisou. A secretária ressaltou ainda a importância da participação da comunidade no que se diz respeito à educação. “Eu duvido que em Camaçari tenha uma pessoa que seja contra a educação. Não existe! O nosso compromisso com Camaçari é articular internamente com outras secretarias, com os governos estadual e federal, para termos um resultado positivo”, finalizou.
Neurilene martins destacou a importância de melhorar a merenda escolar. Foto: Fernanda Reis/Bahia No AR
Comentários
Outras Notícias
![Solange Almeida lidera presença feminina no São João da Bahia com 19 shows contratados [Solange Almeida lidera presença feminina no São João da Bahia com 19 shows contratados]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237546/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Solange Almeida lidera presença feminina no São João da Bahia com 19 shows contratados
06 de Junho de 2025Foto: Divulgação
![Uso de vapes cresce entre adultos em Salvador, enquanto cigarro tradicional registra queda [Uso de vapes cresce entre adultos em Salvador, enquanto cigarro tradicional registra queda]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237545/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Uso de vapes cresce entre adultos em Salvador, enquanto cigarro tradicional registra queda
06 de Junho de 2025Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
![Suíca discute importância do São João nos bairros e celebra tradição do Samba Junino em podcast [Suíca discute importância do São João nos bairros e celebra tradição do Samba Junino em podcast]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237544/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca discute importância do São João nos bairros e celebra tradição do Samba Junino em podcast
06 de Junho de 2025Foto: Reprodução/Internet
![Projeto de lei propõe punições severas para quem mantiver cães e gatos acorrentados [Projeto de lei propõe punições severas para quem mantiver cães e gatos acorrentados]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237543/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Projeto de lei propõe punições severas para quem mantiver cães e gatos acorrentados
05 de Junho de 2025Foto: reprodução/internet
![Governo da Bahia abre 12 mil vagas para CNH gratuita; veja como participar [Governo da Bahia abre 12 mil vagas para CNH gratuita; veja como participar]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237542/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo da Bahia abre 12 mil vagas para CNH gratuita; veja como participar
05 de Junho de 2025Foto: reprodução/internet
![Fifa intensifica combate ao racismo com punições milionárias e novas diretrizes em camp [Fifa intensifica combate ao racismo com punições milionárias e novas diretrizes em camp]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237541/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fifa intensifica combate ao racismo com punições milionárias e novas diretrizes em camp
05 de Junho de 2025Foto: Buda Mendes/Fifa
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023