Brasil

Policlínica Regional também beneficiará Camaçari

19 de Janeiro de 2017 - Redação Piatã

O novo equipamento custará cerca de R$ 20 milhões, entre obras e equipamentos.

A Policlínica Regional que será construída em Simões Filho pelo governo do estado beneficiará 15 municípios da Região Metropolitana de Salvador, entre estes Camaçari. O novo equipamento custará cerca de R$ 20 milhões, entre obras e equipamentos. Já a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios do consórcio intermunicipal, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população.
De acordo o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a Policlínica oferecerá todos os exames de imagens, laboratoriais e especialidades necessárias para acabar com a fila de espera nos municípios consorciados. “Importante destacar que essa policlínica só atenderá pacientes que forem encaminhados pelos municípios consorciados”, ressaltou Vilas-Boas. Entre os exames estão ressonâncias, eletros, Raio-X, colonoscopia, mamografias, tomografias e outros.
Para o secretário Elias Natan o próximo passo será fazer um levantamento, junto a Central de Regulação, de quais os exames e especialidades que Camaçari possui maior demanda ou que não tem na rede conveniada e pública.
“Os municípios consorciados devem traçar esse perfil para que na Policlínica Regional sejam ofertados os exames de acordo com as nossas necessidades. De certo é que o custo de muitos exames, que hoje fazemos na rede conveniada, será bem menor para o município fazendo na Policlínica Regional, uma vez que 40% do valor será pago pelo estado e os outros 60% será dividido entre os conveniados”, destaca Elias Natan.
Apesar do governador Rui Costa ter assinado a ordem de serviço, que autoriza a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado, através da Conder, dar início ao processo licitatório, ainda não há previsão para o início da construção que tem previsão de 11 meses de obras.
“Como a obra será financiada pelo BIRD, a mesma só pode começar após todos os municípios assinarem o protocolo de intensões. Mas, para isso os prefeitos precisam que as Câmaras Municipais aprovem a participação do município no consórcio. Em Camaçari a nossa participação foi aprovada pela Câmara em 2016. Levarei todas as informações ao prefeito Elinaldo que, com certeza, aprovará nossa participação também”, explica Elias Natan.
O secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, representando o prefeito Antônio Elinaldo, participou, na Governadoria do Estado, junto com outros prefeitos e secretários de Saúde, da assinatura da ordem de serviço para construção da Policlínica.

Comentários

Outras Notícias

[Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras]
Saúde

Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras

14 de Agosto de 2025

Foto: Bruno Concha/Secom PMS

[Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia]
Bahia

Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia

14 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/ANTT

[Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”]
Política

Luiz Carlos Suíca confirma articulações e mira eleições de 2026: “Serei candidato, sim”

14 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/ANTT

[Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral]
Brasil

Pit bull destrói sofá e reage com expressão “inocente” em vídeo viral

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução / redes sociais

[Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025]
Esportes

Marta e Amanda Gutierres entram na disputa pela Bola de Ouro 2025

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução/Internet

[Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade]
Saúde

Novo remédio oral da fabricante do Mounjaro apresenta resultados promissores contra a obesidade

13 de Agosto de 2025

Foto: Reprodução Pexels

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121