RJ: jovem de 19 anos morre após cirurgia bariátrica
02 de Fevereiro de 2017 -Daniela OliveiraFamília de Amanda Rodrigues alega negligência médica.
A jovem Amanda Rodrigues, 19 anos, morreu no sábado (28) no Hospital Dr. Beda, situado em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, após sofrer complicações depois de uma cirurgia bariátrica. A jovem tinha realizado a cirurgia no dia 17 de janeiro.Depois da operação, Amanda foi levada para um quarto no hospital e começou a reclamar de uma dor na perna. A mãe teria avisado aos enfermeiros que a filha estava com dores e relatou ao médico que Amanda tinha histórico de trombose. O médico teria então receitado remédios anticoagulantes. Ela teve alta, mas dez dias depois da cirurgia precisou ir para a emergência por conta de fortes dores na barriga.A trágica história de vida de Amanda foi relatada pela irmã Mayara, que usou o perfil do Facebook para desabafar. "Amanda começou a sofrer preconceito a partir dos sete anos. As crianças da sala dela não aceitavam a minha irmã porque ela era gordinha. Amanda não podia sentar na mesma mesa das meninas na hora do lanche, não podia ser do mesmo grupo nas brincadeiras, na hora do parquinho e da educação física, e muito menos conviver junto na sala de aula. Amanda foi uma criança excluída pelas meninas. E os meninos? Ah, os meninos batiam nela, por diversas vezes, Amanda chegou em casa machucada, espancada, com as perninhas roxas", conta Mayara."Levaram a minha irmã para a UTI. A minha irmã teve embolia pulmonar, dentro do hospital, no socorro, e ninguém descobriu. O médico sabendo do histórico da minha irmã nem desconfiou da trombose", denuncia Mayara no post.O índice de mortalidade da cirurgia gira em torno de 0,5% a 1%, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica. Pacientes com histórico de trombose devem ter mais cuidado no procedimento.
Amanda Rodrigues antes de passar pelo procedimento cirúrgico. Foto: Reprodução/Facebook
Comentários
Outras Notícias
![Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas [Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238300/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Lula cobra Zema por não apresentar projetos para verba bilionária do Novo PAC em Minas
02 de Março de 2026Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
![Bahia deve iniciar fabricação de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo [Bahia deve iniciar fabricação de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238299/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia deve iniciar fabricação de remédios contra câncer e doenças raras no fim de 2026, diz Jerônimo
02 de Março de 2026Foto: Bahia Notícias
![Ivete Sangalo relata queda em casa e reforça fé após susto [Ivete Sangalo relata queda em casa e reforça fé após susto]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238298/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ivete Sangalo relata queda em casa e reforça fé após susto
02 de Março de 2026Foto: Instagram
![Após ouro histórico no inverno olímpico, Lucas Pinheiro curte descanso no Brasil [Após ouro histórico no inverno olímpico, Lucas Pinheiro curte descanso no Brasil]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238297/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após ouro histórico no inverno olímpico, Lucas Pinheiro curte descanso no Brasil
02 de Março de 2026Foto: Lari Carvalho
![Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira [Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238296/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Saiba como será a Lua de Sangue na próxima terça-feira
01 de Março de 2026Foto: Arquivo/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
![Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais [Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238295/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sobe para 72 o número de mortos nas chuvas em Minas Gerais
01 de Março de 2026Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
