Brasil

Elinaldo diz que pegou Camaçari em crise e abandonada

16 de Fevereiro de 2017 - Lenielson Pita

A vontade, o democrata lembrou da passagem pela Casa Legislativa e o caminho político que trilhou até ser prefeito.

O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), proferiu hoje (16) a mensagem do executivo na abertura dos trabalhos legislativos, na Câmara Municipal. À vontade, o democrata lembrou da passagem pela Casa Legislativa, a votação histórica como vereador mais votado do município e o caminho político que trilhou até ser prefeito. Elinaldo disse ainda que fará um governo popular e criticou gestões anteriores. “Pegamos um município em crise, a cidade suja e abandonada, corrupção nos contratos e muitas dívidas”, afirmou. O democrata citou que as unidades de saúde estão com médicos, desde o dia 1º de fevereiro, que o município irá fazer cirurgias eletivas no Hospital Geral de Camaçari, que as atividades nas unidades escolares foram retomadas, após a greve dos professores, bem como foi realizado o recadastramento da Bolsa Estágio e Universitária e Transporte Universitário.

Prefeito Elinaldo. Foto: Heriks Trabuco/Dicom CMC.

Sorridente, até brincou com o vereador Teo Ribeiro (PT) ao dizer que por diversas vezes imaginou o petista na oposição. “É vereador Teo, hoje o senhor está sentado na minha cadeira, essa cadeira aí era minha, e eu ficava olhando o senhor na tribuna e imaginava, um dia ele vai estar sentado aqui na oposição, me olhando, e eu na tribuna como prefeito”, contou, arrancando risos e aplausos do plenário. Corrupção O prefeito Elinaldo citou em vários momentos do discurso que encontrou situações que configuram corrupção na administração municipal, a exemplo do transporte universitário que existia roteiros inexistentes, mas na maioria dos casos se referiu de forma genérica a exemplo de quando disse que existiam “contratos com corrupção”. O democrata também não revelou quais as medidas que adotou ou que adotará nos respectivos casos. Discurso de Elinaldo na íntegra [audio mp3="https://bahianoar.com/wp-content/uploads/2017/02/bahianoar_elinaldo-diz-que-pegou-camacari-em-crise-e-abandonada.mp3"][/audio]   Críticas Para o vereador José Marcelino (PT), o discurso do prefeito Antonio Elinaldo (DEM) conteve poucos elementos sobre como será a administração do democrata. “Ele fez um histórico da vida, falou da política, lealdade, gratidão, mas pouco tocou na gestão. Falou de vícios de corrupção, mas faltou dizer o que vai fazer, quais as ideias para o futuro”, frisou o petista.

Vereador Marcelino. Foto: Lenielson Pita.

Cotado para ser o líder da oposição na Câmara, o vereador Teo Ribeiro (PT) também não poupou críticas à mensagem de Elinaldo. “O prefeito precisa sair do palanque. Hoje eu pensei que ele iria fazer um discurso técnico, dizendo o que o povo de Camaçari pode esperar desse período do legislativo e do executivo, foi para isso que o povo veio aqui, mas ele optou para fazer um discurso político”, lamentou.

Vereador Teo Ribeiro. Foto: Lenielson Pita.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país]
Saúde

Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública]
Bahia

Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias]
Saúde

Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias

23 de Maio de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121