Brasil

Carnaval: postos de testagem de HIV, sífilis e hepatite atendem hoje

25 de Fevereiro de 2017 - Redação Piatã

Os serviços serão oferecidos gratuitamente das 10 às 22 horas.

A partir deste sábado (25), começarão a ser realizados testes de HIV e hepatite nos postos do Projeto Fique Sabendo, instalados pela Prefeitura de Salvador, nos circuitos do Carnaval. Os pacientes com testagem positiva para HIV e hepatites serão encaminhados para acompanhamento na rede pública. Já os diagnosticados com sífilis terão início imediato do tratamento. São dois postos do instalados pela prefeitura, um na Rua Dias D'Ávila, próximo ao Farol da Barra, e outro no Multicentro Carlos Gomes, no circuito Osmar. As pessoas com testagem positiva para sífilis iniciarão o tratamento de imediato no próprio posto instalado nos circuitos da folia. A estratégia do Fique Sabendo visa incentivar a detecção precoce de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). Os serviços serão oferecidos gratuitamente das 10 às 22 horas. As unidades são compostas por equipes multidisciplinares formadas por enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e bioquímicos, devidamente treinados para aconselhar os pacientes, principalmente, no momento do resultado. Em 2016, o Projeto Fique Sabendo realizou 6.150 testes rápidos, com 57 diagnósticos positivos para HIV, 228 reagentes para sífilis e 20 para hepatite C. A Prefeitura distribuirá cerca de dois milhões preservativos durante a festa. As camisinhas poderão ser retiradas ininterruptamente nos 10 módulos assistenciais deste a abertura do Carnaval até às 6h da Quarta-feira de Cinzas, e nos dois postos do Fique Sabendo de forma gratuita. Equipes de rua também auxiliarão na prevenção com a distribuição em pontos estratégicos nos circuitos.

Comentários

Outras Notícias

[Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país]
Saúde

Bahia tem uma das piores médias de ginecologistas e obstetras por mulher no país

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública]
Bahia

Salvador é reconhecida internacionalmente por uso inovador de dados na saúde pública

23 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias]
Saúde

Novo foco de gripe aviária é detectado em granja no RS; emergência é decretada por 60 dias

23 de Maio de 2025

Foto: Arquivo Agência Brasil

[Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas]
Bahia

Sindilimp-BA reage à decisão da Caixa que pode gerar demissão em massa de telefonistas

20 de Maio de 2025

A medida, segundo o sindicato, poderá resultar na demissão em massa de mais de 4.500 trabalhadores que hoje atuam como telefonistas em unidades espalhadas por todo o país.

[Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro]
Esportes

Afastamento de Ednaldo da CBF pode gerar punições da Fifa ao futebol brasileiro

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

[Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica]
Bahia

Agerba anuncia reajuste de tarifa do ferry-boat entre Salvador e Itaparica

20 de Maio de 2025

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121