SSP: Carnaval chega na metade com reduções de lesões corporais, roubos e furtos
26 de Fevereiro de 2017 - Lenielson PitaNos três dias de festa, a polícia conduziu para os postos 1.471 pessoas, 41 foram autuadas em flagrantes.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou hoje (26), um balanço que compreende o período entre a quinta-feira e o sábado de Carnaval, no qual aponta redução de 38,4% dos casos de lesão corporal e de 9,6% dos crimes contra o patrimônio (roubos e furtos). Os dados foram apresentados na reunião de avaliação realizada pela manhã, no Quartel dos Aflitos. Em números absolutos foram 45 casos de lesões, nenhum grave, enquanto no ano passado ocorreram 73. Com relação aos crimes contra o patrimônio a polícia computou na festa deste ano 404 roubos e furtos enquanto no ano anterior ocorreram 447, indica a SSP. Nos três dias de festa, a polícia conduziu para os postos 1.471 pessoas, 41 foram autuadas em flagrantes. Treze armas foram apreendidas. A situação mais grave foi registrada entre o final da noite deste sábado e início da madruga de domingo, quando o sargento da Polícia Militar José Eduardo Neves Rodrigues, lotado na 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) foi preso em flagrante por policiais da Companhia Independente da PM/Polo, acusado de atirar em Luiz Alberto Pinheiro dos Santos, 39 anos. Em depoimento na Corregedoria Geral da SSP, José Eduardo contou que agiu em legítima defesa, depois de Luiz tentar assaltá-lo. Após a ação, ele, que já acumulava cinco inquéritos por arrombamento, e um por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo acompanhado pelas corregedorias da SSP e da PM e pela Polícia Civil. O sargento, que permanece detido, teve a arma apreendida para perícia.Comentários
Outras Notícias
![Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto [Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237749/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Alckmin: socorro a exportador afetado por tarifas não causará impacto
16 de Agosto de 2025Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio [MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237748/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MEC orienta escolas na escolha de livros didáticos para o ensino médio
16 de Agosto de 2025Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
![Em inauguração de montadora, Lula defende relação comercial com China [Em inauguração de montadora, Lula defende relação comercial com China]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237747/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Em inauguração de montadora, Lula defende relação comercial com China
15 de Agosto de 2025Foto: Ricardo Stuckert/PR
![Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são soltos em São Paulo [Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são soltos em São Paulo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237746/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop são soltos em São Paulo
15 de Agosto de 2025Foto: Ultrafarma/Divulgação
![Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras [Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237745/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Salvador registra 29,4% de hipertensão e ocupa 4º lugar entre capitais brasileiras
14 de Agosto de 2025Foto: Bruno Concha/Secom PMS
![Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia [Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237744/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo renova concessão da FCA com VLI e inclui trecho baiano na ferrovia
14 de Agosto de 2025Foto: Reprodução/ANTT
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023