Salvador e RMS registram 51 homicídios nos dias de Carnaval
01 de Março de 2017 -Daniela OliveiraOs números foram contabilizados do dia 21 de fevereiro até a madrugada desta quarta-feira (1º).
O carnaval é sinônimo de alegria e diversão, mas para alguns o momento é de tristeza. A violência em Salvador e Região Metropolitana (RMS) ganhou destaque durante o período festivo e os números são alarmantes. Durantes os nove dias de festa, de 21 de fevereiro e madrugada desta quarta-feira (1º), foram registrados 51 homicídios.Os dados são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que não considera os números divulgados no próprio site, como dados oficiais do órgão. Apesar disso, conforme as informações da plataforma online, do total de casos, 19 foram registrados em municípios vizinhos da capital baiana, em cidades como Candeias, Simões, Camaçari, Lauro de Freitas e Dias D'Ávila, além da ilha de Itaparica.Em Salvador, além das mortes nos circuitos oficiais da festa, foram registrados homicídios nos bairros como Nordeste de Amaralina, Cajazeiras, Tancredo Neves, Pau da Lima, Cabula, entre outros, contabilizando 32 casos. Além da morte do motorista da Uber, Ramiro Fernandes, assassinado na localidade Baixa do Santo Antônio.Somente nesta terça-feira (28), segundo informações do site da SSP-BA, foram registrados 11 homicídios na capital baiana e cidades da RMS, sendo quatro em Candeias e Camaçari, e as outras sete nos bairros de Pau Miúdo, Pau da Lima, Narandiba, Boca da Mata, Cabula e Valéria.Em Camaçari, o último registro foi o assassinato de uma mulher no bairro do Verdes Horizontes. A vítima foi surpreendida por homens armados que efetuaram vários disparos. A vítima morreu no local.Comentários
Outras Notícias
![Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes [Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238493/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Wesley Safadão aciona Justiça contra pré-candidato após acusações nas redes
29 de Abril de 2026Foto: Reprodução
![Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento [Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238492/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Desmatamento na Amazônia recua 17% no início de 2026, aponta levantamento
29 de Abril de 2026Foto: Orlando K Junior / Divulgação
![MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê [MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238491/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
MP-BA recomenda cancelamento de show de Natanzinho Lima por valor elevado de cachê
29 de Abril de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
![“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho [“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238490/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“FreePelô às Quartas” retorna com nova temporada e programação cultural no Pelourinho
29 de Abril de 2026Foto: Guilherme Weber de Lima/Fundação Casa de Jorge Amado
![Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno” [Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238489/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca critica fala de Huck no Domingão: “Foi preconceituoso e inoportuno”
28 de Abril de 2026Durante o programa, Huck mencionou, em tom de brincadeira, que a irmã gêmea da participante, Mile Moreira, estaria vivendo de forma irregular nos Estados Unidos e "fugindo do ICE", órgão de imigração do país. A fala gerou repercussão negativa nas redes sociais e levou a própria Mile a esclarecer que
![Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio [Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238488/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo da Bahia convoca mais de 2,7 mil estudantes para o programa Partiu Estágio
28 de Abril de 2026Foto: Divulgação Gov BA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
