Doze praias estão impróprias para o banho em Salvador, segundo Inema
04 de Março de 2017 -Daniela OliveiraO resultado foi divulgado nesta sexta-feira (3) pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou nesta sexta-feira (3), o levantamento que aponta o resultado de 12 praias de Salvador que estão impróprias para banho neste fim de semana.De acordo com a resolução Conama, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresenta resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli, ou 400 enterococos por 100 mL de água.O Inema pede para que os banhistas evitem as praias no período em que o tempo estiver chuvoso, pois podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, não é aconselhável o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.Confira a lista das praias consideradas impróprias pelo Inema:- Tubarão (próximo à antiga fábrica de cimento)- Periperi (atrás da estação férrea)- Penha (em frente à Barraca do Valença)- Bogari (em frente ao Colégio da PM e próximo ao cais)- Pedra Furada (atrás do Hospital sagrada família)- Canta Galo (atrás das instalações da FIB)- Farol da Barra (Em frente à Rua Dias D’Ávila)- Rio Vermelho (em frente à igreja Nossa Senhora da Santana)- Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa)- Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas)- Corsário (em frente ao posto salva vidas)- Patamares (em frente ao Posto Salva-Vidas Patamares)Comentários
Outras Notícias
![Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco [Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239053/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
![Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz [ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239052/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
![Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5 [Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239051/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
![Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba [Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239050/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
![Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana [Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239049/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
![Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA [ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239045/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
