Brasil

Simões Filho: Hospital Municipal realiza primeira cirurgia pediátrica

09 de Março de 2017 -Redação Piatã

O garoto simõesfilhense foi operado pelo cirurgião pediátrico Dr. Felipe Colombo.

Um grande passo foi dado no atendimento da saúde no município. Na noite desta quarta-feira (8), uma criança de 11 anos, foi diagnosticado com apendicite e, imediatamente, foi encaminhado ao centro cirúrgico do Hospital Municipal, onde realizou uma apendicectomia, intervenção cirúrgica para a remoção do apêndice, o tubo vermiforme que parte da primeira parte do intestino grosso, situada na região inferior direita do abdômen.O garoto simõesfilhense foi operado pelo cirurgião pediátrico Dr. Felipe Colombo, o mais novo médico integrante da equipe do Hospital de Simões Filho. Participaram ainda do procedimento, o médico anestesista Aurélio Albuquerque, a enfermeira Jéssica Kelly e o instrumentador Jair Amorim.“A nossa missão é trabalhar e zelar pelo povo”, comemorou o prefeito Diógenes Tolentino - Dinha (PMDB). O gestor simõesfilhense já anunciou investimentos, para os próximos 12 meses, da ordem de R$ 1,2 milhão em equipamentos para o Hospital Municipal. A proposta será realizada através de um Termo de Compromissos que será assinado entre a Prefeitura e a Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), entidade responsável pela administração da unidade médica.

Comentários

Outras Notícias

[População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção]
Bahia

População da Rua Nova, em Pernambués, celebra buraco tampado que dificultava a locomoção

12 de Janeiro de 2026

O serviço representa um avanço importante para a comunidade, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores da região.

[O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!]
Educação

O novo Colégio Aliomar Baleeiro já é realidade!

12 de Janeiro de 2026

Em entrevista, a diretora Andrea Passos reforçou a importância da reforma, assim como a implementação do curso técnico, que valoriza e impulsiona toda a comunidade de Pernambués.

[Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular]
Saúde

Idosa denuncia falta de insulina em unidades de saúde de Salvador; SMS afirma que abastecimento está regular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

[Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular]
Saúde

Estudo aponta que tratamento intensivo hospitalar supera canetas emagrecedoras na perda de peso e preservação muscular

12 de Janeiro de 2026

Foto: Caroline Morais / Ministério da Saúde

[Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial]
Fofoca

Após polêmica no BBB 21, Karol Conká afirma que só aceitaria voltar ao reality em edição futura especial

12 de Janeiro de 2026

Foto: Globo

[Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução]
Bahia

Paulinho Moska retorna a Salvador com espetáculo especial marcado por memória e reconstrução

12 de Janeiro de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias