Construção de Termelétrica em Camaçari deve gerar 100 empregos
28 de Março de 2017 -Redação PiatãA previsão é que o novo empreendimento entre em operação no próximo ano.
A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) liberou o alvará de instalação da Termelétrica do Grupo Imetame, em Camaçari. Trata-se de um investimento de R$ 93 milhões com potencial de geração de 28 MW (megawatt) de energia e previsão de entrar em operação em 2018. As obras de instalação vão gerar 100 empregos diretos. A Sedur e a Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) trabalharam em conjunto para destravar a liberação do empreendimento, que havia sido habilitado pelo governo estadual em 2015. Além de contratar operários na região, a empresa deve adquirir materiais de construção e equipamentos de fornecedores de Camaçari. Conforme a titular da Sedur, Juliana Paes, foi possível agilizar a liberação porque a empresa preenchia todos os pré-requisitos necessários à aprovação do projeto. “Convertemos o processo de Análise de Orientação Prévia (AOP) em alvará de construção, porque a empresa já possuía todas as peças necessárias à aprovação do projeto. Isso tem sido uma de nossas ações focadas para dar celeridade aos processos”, declarou, explicando haver ainda muitos casos semelhantes na secretaria que a nova equipe está trabalhando para destravar. O secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Sergio Vilalva destacou a boa interlocução que o governo do prefeito Antonio Elinaldo (DEM) vem tendo com a classe empresarial. “Buscamos esse diálogo o tempo todo. Não esperamos que eles procurem Camaçari. Temos como obrigação vender bem o Município e vamos continuar nessa busca incessante de atrair as empresas e girar a economia”, disse.Comentários
Outras Notícias
![Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco [Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239053/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
![Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz [ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239052/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
![Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5 [Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239051/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
![Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba [Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239050/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
![Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana [Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239049/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
![Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA [ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239045/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
