Brasil

Rodoviários de Camaçari prometem parar atividades nesta sexta-feira

28 de Março de 2017 - Diogenes Matos

Rodoviários acusam prefeitura de omissão frente a demissões de rodoviários, falta de fiscalização do transporte coletivo e ampliar gratuidade sem reembolso ao empresariado.

Um manifesto público do sindicato dos rodoviários de Camaçari informa à população que a categoria irá parar as atividades nesta sexta-feira (31), por causa de uma "forte ameaça de desemprego no setor". Segundo nota da categoria, a ação visa denunciar uma suposta omissão do governo municipal perante aos compromissos assumidos antes do pleito eleitoral de outubro de 2016. Confira a nota na íntegra: " É fato que nosso transporte público não atende de forma eficaz A nossa sociedade, porem é evidente o desprezo do poder executivo pelo setor. O poder executivo se isenta de sua responsabilidade, fugindo e renegando sua obrigação de acompanhar e estar presente nas obrigações citadas Abaixo: 1- Reajuste de Tarifas 2-Fiscalizações do transporte clandestino. 3- Pontos de paradas de ônibus na cidade. 4- Pavimentações das vias públicas no centro e orla 5- Reordenamento do município com um plano Eficaz de mobilidade. 6- Controles da gratuidade que somente 2016 atingiu R$: 7.000.000.000 (Sete milhões de reais)." Ainda segundo a categoria, a prefeitura nunca promoveu qualquer tipo de ação de subsídios ao setor, não tem como um setor que carece de reajustes tarifários na ordem 33%. Culpa também recai sobre vereadores A categoria denuncia também que alguns vereadores são responsáveis por querer acrescentar mais gratuidade para a população, sem apresentar uma proposta de como vai financiar o benefício sem causar prejuízos aos empregadores. "Temos uma administração pública que não que não assume a responsabilidade para com o transporte público da nossa cidade" alega a categoria.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121