Brasil

SSP-BA atualiza “Baralho do Crime” e insere sete integrantes; confira

12 de Abril de 2017 - Daniela Oliveira

O instrumento foi criado para a população auxiliar o trabalho da polícia baiana na busca e captura dos criminosos.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) atualizou nesta quarta-feira (12), o “Baralho do Crime”, com sete integrantes novos. O instrumento foi criado para a população auxiliar o trabalho da polícia baiana na busca e captura dos criminosos mais perigosos do estado. Uma das cartas mais altas do baralho, o Às de Espadas, antes ilustrada por Samir de Jesus Silva, hoje estampa a imagem de Elias dos Santos Araújo, o ‘Gêmeos’ ou ‘Sinistro’, processado por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Sinistro atua em Catu, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Elias dos Santos Araújo, o “Gêmeos” ou “Sinistro”. Foto: Divulgação/SSP-BA

Celso Gomes Carvalho Filho, também conhecido por ‘Pito’, é o novo Cinco de Espadas.  Homicida e agindo na área do Pernambués, ele agora ocupa o lugar de Luan Barreto Almeida, cuja pena foi extinta.

Celso Gomes Filho, o “Pito”. Foto: Divulgação/SPP-BA

O traficante e homicida Bruno Nascimento Hereda Biron, o ‘Galego’, atua na capital e substitui, como Valete de Ouros, o também traficante e homicida Ronílson Oliveira de Jesus o ‘Coroa’, já morto.

Bruno Nascimento Biron, o “Galego”. Foto: Divulgação/SSP-BA

O novo Dez de Ouros é Raílson Couto dos Santos, o ‘Penga’, que passa ocupar o lugar do homicida José Roque Paixão de Jesus, o ‘Ninho’, preso. Sua área de atuação se estende aos bairros de Fazenda Grande I e Cajazeiras XI e ele é procurado por prática de homicídio qualificado.

Railson Coutos dos Santos, o “Penga”. Foto: Divulgação/SSP-BA

Já o Dois de Ouros agora é o homicida Adriano Alves Silva, o ‘Secão’, que age basicamente em São Marcos.

Adriano Alves Silva, conhecido como 'Secão'. Foto: Divulgação/SSP-BA

Antônio Caique Santos Correia, ou ‘Caique’, e Leandro Barros de Jesus Gomes, apelidado de ‘Léo Bocão’ ou ‘Léo Louco’ ilustram o naipe de Copas. Caique, homicida do Vale das Pedrinhas, é o Cinco de Copas, em substituição ao traficante, já morto, Igor Ferreira da Conceição. Léo Louco é o Três de Copas, carta que anteriormente tinha a foto do assaltante Edmar Conceição Santos, agora preso.

Antônio Caique, o cinco de copas. Foto: Divulgação/SSP-BA

Leandro Barros de Jesus Gomes, o 'Léo Bocão'. Foto: Divulgação/SSP-BAQuem tiver qualquer informação sobre

Leandro Barros de Jesus Gomes, o 'Léo Bocão'. Foto: Divulgação/SSP-BA

os criminosos basta telefonar para os números 3235-0000 (capital) ou 181 (interior).

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121