Brasil

Travessia Salvador-Mar Grande será retomada às 11h

26 de Abril de 2017 - Diogenes Matos

O último horário saindo de Salvador será às 18h30 e não às 20h, por conta da maré baixa.

Interrompida desde as 7h desta quarta-feira (26), por conta da maré baixa, as travessias marítimas do Sistema Salvador-Mar Grande só serão retomadas às 11h, segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab).

À noite, pelo mesmo motivo, o último horário saindo de Salvador será às 18h30 e não às 20h. De Mar Grande, a última embarcação sai também às 18h30.

A Astramab informou que o período de maré baixa prolongado, que começou no último dia 23, vai até o domingo (30). Devido à pouca profundidade do seu canal de navegação, o Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, fica sem condições de operar com maré baixa.

Quando retomar o atendimento, às 11h, a travessia estará atendendo com horários de saída de 15 em 15 minutos, caso o fluxo de passageiros exija. Do contrário, as saídas serão normais, de meia em meia hora. O sistema terá até dez embarcações em tráfego.

Para os usuários da linha Salvador-Morro de São Paulo, a Astramab informa que a travessia opera sem qualquer restrição nesta quarta-feira e com bom movimento de venda de passagens nos guichês do Terminal Náutico.

Com o final de semana prologado devido ao feriado de 1º de maio (segunda-feira), muitos estão programando Morro de São Paulo como destino. A Astramab lembra aos usuários que só adquiram os bilhetes nos guichês das empresas Biotur, Ilha Bela e e Farol do Morro, evitando comprar bilhetes em mãos de cambistas e agentes que fazem transporte irregular (clandestino) para o Morro.

Os horários saindo de Salvador são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Para quem faz a viagem no sentido inverso, as saídas são às 9h, 11h30, 13h e 15h - o último será feito com dois catamarãs.

Para as escunas que fazem o passeio turístico pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, a previsão é de que saiam nesta quarta-feira com ocupação moderada. Elas saem às 9h e retornam a Salvador às 17h30. O tour inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121