Brasil

Servidor da prefeitura é flagrado cometendo assalto a mão armada e é demitido

27 de Abril de 2017 -Diogenes Matos

Funcionário usou carro da prefeitura para cometer crime e foi detido.

Um servidor da prefeitura de Juazeiro, no norte da Bahia, foi flagrado por câmeras de segurança assaltando moradores da cidade no meio da rua utilizando uma arma de fogo. Segundo a polícia, o suspeito foi preso no último dia 25, a bordo de um carro da secretaria onde trabalha, e utilizava o veículo para cometer os crimes. Após repercussão, o funcionário, identificado como Alexandre Alisson Barbosa Braga, de 26 anos, foi demitido nesta quinta-feira (27), pelo executivo municipal.

Segundo a delegada, Lígia Nunes, coordenadora regional da Polícia Civil, o servidor e um comparsa, que é procurado pela polícia, roubaram dois celulares no bairro Santo Antônio, no centro da cidade.

Nas imagens de uma das câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o carro branco da prefeitura passa pela rua, às 18h21. Segundos depois, o servidor é flagrado pela mesma câmera andando por uma calçada em direção oposta à que o carro foi visto trafegando.

Em seguida, ele para, saca a arma e anuncia o assalto contra algumas pessoas que vinham logo atrás. Conforme a polícia, antes do crime, os suspeitos estacionaram o veículo na mesma rua.

Em nota enviada à imprensa nesta quinta, a prefeitura de Juazeiro informou que Alexandre prestava serviços na função de pedreiro contratado para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade.

A administração municipal informou que ele foi demitido após apuração interna de que não havia devolvido à garagem municipal o veículo utilizado para os serviços de manutenção dos equipamentos da secretaria no horário estabelecido, no dia do assalto. Segundo a prefeitura, ele deveria ter devolvido o carro às 17 horas, mas desrespeitou a orientação dos superiores.

Comentários

Outras Notícias

[Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações]
Mundo

Reino Unido avança em lei que restringe venda de cigarros para novas gerações

27 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

[Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19]
Saúde

Bahia recebe novo lote com mais de 205 mil doses da vacina contra covid-19

27 de Abril de 2026

Foto: Myke Sena/MS

[Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador]
Saúde

Multicentro Liberdade amplia acesso à endoscopia gratuita em Salvador

27 de Abril de 2026

Foto: Roseane Argolo / Ascom SMS

[Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador]
Educação

Irregularidades no programa Pé na Escola levam à anulação de matrículas em Salvador

27 de Abril de 2026

Foto: Agência Brasil

[Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B]
Saúde

Pesquisa indica apoio ao exame toxicológico para tirar CNH A e B

26 de Abril de 2026

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

[Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos]
Saúde

Hipertensão: silenciosa e hereditária, doença pede mudança de hábitos

26 de Abril de 2026

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias