Desarticulada quadrilha acusada de assaltar bancos em Salvador e Lauro de Freitas
05 de Maio de 2017 -Diogenes MatosO grupo foi apresentado nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa promovida pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
A polícia apreendeu mais de R$ 53 mil reais e prendeu cinco homens acusados de assaltar bancos em Salvador e Lauro de Freitas, região metropolitana. O grupo foi apresentado nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa promovida pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O montante, juntamente com envelopes para deposito em caixa eletrônico e máquinas para clonagem e pagamento de cartão magnético, estavam com Francisco Bernardo Rodrigues, de 26 anos, Wellington José Santana Barbosa, 40, Adevan Pereira de Moraes, Eduardo Domingos e Josias Rodrigues, todos com 39.Formada por ladrões da Bahia, Santa Catarina, Paraíba e Ceará, a quadrilha arrombou um caixa eletrônico, localizado num supermercado no centro de Dias D’Ávila. Horas depois, três deles, Adevan, Eduardo e Wellington, foram capturados no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. Os demais estavam em uma residência, em Lauro de Freitas, onde foi encontrado o material apreendido.Segundo o delegado Paulo Guimarães, da coordenação de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras do Draco, que conduziu uma coletiva, a quadrilha estava sendo monitorada há mais de uma semana, desde que o departamento foi notificado pela Polícia Civil de Santa Catarina, sobre a vinda de alguns dos criminosos para a capital baiana.Além de possuírem passagens por roubo a banco, Eduardo e Josias fugiram dos presídios onde estavam cumprindo pena em Santa Catarina e Maranhão, respectivamente. Já Wellington, possui passagem por estelionato. Todos os integrantes foram autuados por roubo qualificado e formação de quadrilha e seguiram para o Complexo Policial da Baixa do Fiscal.Comentários
Outras Notícias
![Prefeitura de Salvador oficializa lei que estabelece regras para reconhecimento facial na cidade [Prefeitura de Salvador oficializa lei que estabelece regras para reconhecimento facial na cidade]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238167/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prefeitura de Salvador oficializa lei que estabelece regras para reconhecimento facial na cidade
09 de Janeiro de 2026Foto: Marcelo Camargo / EBC
![Oh Polêmico denuncia caso de racismo em salão de Salvador: “Não é exagero, é crime” [Oh Polêmico denuncia caso de racismo em salão de Salvador: “Não é exagero, é crime”]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238166/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Oh Polêmico denuncia caso de racismo em salão de Salvador: “Não é exagero, é crime”
09 de Janeiro de 2026Foto: Reprodução / Redes Sociais
![“Chego com humildade e entrega”: Kike Oliveira é apresentado no Bahia e exalta a torcida tricolor [“Chego com humildade e entrega”: Kike Oliveira é apresentado no Bahia e exalta a torcida tricolor]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238165/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
“Chego com humildade e entrega”: Kike Oliveira é apresentado no Bahia e exalta a torcida tricolor
09 de Janeiro de 2026Foto: Letícia Martins / EC Bahia
![Novo diretor do Vitória confirma sondagens no Fortaleza e comenta possível volta de Marinho [Novo diretor do Vitória confirma sondagens no Fortaleza e comenta possível volta de Marinho]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238164/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Novo diretor do Vitória confirma sondagens no Fortaleza e comenta possível volta de Marinho
09 de Janeiro de 2026Foto: Lucas Emanuel
![SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador [SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238163/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
SindilimpBA manifesta apoio a agente de limpeza urbana vítima de atropelamento em Salvador
07 de Janeiro de 2026O acidente ocorreu enquanto o trabalhador exercia suas atividades em um canteiro de obras na via.
![Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista [Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238162/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Calor intenso eleva riscos durante exercícios físicos, alerta especialista
07 de Janeiro de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
