Brasil

Projeto que torna guerra de espadas patrimônio cultural é aprovado na Câmara de Senhor do Bonfim

25 de Maio de 2017 -Diogenes Matos

Atividade é considerada ilegal, mas vereadores disseram que pretendem se reunir com Exército, Polícia Civil e MP para tentar legalizar prática.

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, na região norte da Bahia, um projeto que visa transformar a tradicional guerra de espadas, que ocorre durante o período junino, em patrimônio cultural da cidade.

Parte da população defendem o fim da prática por conta dos perigos de queimaduras nos participantes. Em 2016, no período do São João, ao menos 19 pessoas tiveram ferimentos no município.

A atividade é considerada ilegal, mas a câmara de vereadores informou que pretende se reunir com Exército, Polícia Civil e Ministério Público para tentar legalizar a guerra de espadas.

O projeto aprovado na casa legislativa municipal agora segue para sanção do executivo. A assessoria de comunicação da prefeitura da cidade disse que ainda não recebeu o documento, mas que logo que isso acontecer o projeto deve ser aprovado e publicado no Diário Oficial do município.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias