Brasil

Posto Avançado de Biometria é inaugurado na orla de Camaçari

25 de Maio de 2017 - Diogenes Matos

Além de Camaçari, o recadastramento está sendo feito em 51 cidades baianas, desde o dia 1° de fevereiro. De acordo com o TRE, a previsão é que todo processo seja concluído em 19 de dezembro.

Os moradores da orla de Camaçari terão a oportunidade de fazer o recadastramento biométrico no Posto Avançado de Biometria, inaugurado nesta quinta-feira (25/5), na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes. O prefeito Antonio Elinaldo participou da cerimônia que abriu oficialmente a unidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia para a realização do processo. Além de Camaçari, o recadastramento está sendo feito em 51 cidades baianas, desde o dia 1° de fevereiro. De acordo com o TRE, a previsão é que todo processo seja concluído em 19 de dezembro. A parceria entre a Prefeitura de Camaçari e o TRE foi destacada pelo prefeito Elinaldo, que comemorou a instalação da unidade e disse que a iniciativa vai facilitar a vida de quem mora na orla do município. “Tenho certeza que a comunidade será beneficiada com a prestação desse serviço, já que não terão que ir para a sede só para fazer o recadastramento da biometria”, pontuou. O prefeito aproveitou a presença do presidente do Tribunal, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, para tratar da possibilidade do funcionamento da unidade também aos sábados, para facilitar o recadastramento das pessoas que trabalham durante a semana. Porém, o presidente explicou que essa é uma decisão que deve ser estudada pelo juiz eleitoral e pelo chefe de cartório, que analisarão a questão. O presidente Rotondano, lembrou a importância da realização do recadastramento biométrico. “É importante que a população compareça para fazer o recadastramento, pois essa é a forma de modernizar e de dar mais segurança ao processo eleitoral, que, sem dúvida, é um dos mais seguros que existem no mundo”, relatou. A solenidade de inauguração contou ainda com a presença do vice-prefeito José Tude, de secretários do governo e demais autoridades políticas do município. Recadastramento na sede Além do posto de Vila de Abrantes, o eleitor pode fazer o recadastramento no Fórum Eleitoral, situado no Centro Administrativo de Camaçari. Para fazer o recadastramento, o eleitor precisa levar um documento oficial com foto, comprovante de endereço e documento comprobatório de alterações de dados, se houver (como Certidão de Casamento com homologação de separação, sentença judicial etc). Outras informações pelos fones (71) 3621-7366/3621-1352.

Comentários

Outras Notícias

[Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil]
Brasil

Senado aprova exigência mínima de cacau em chocolates produzidos no Brasil

05 de Maio de 2025

Foto: Agência Senado

[“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações]
Cultura

“Tempo Rei” estreia no Teatro Módulo com viagem lúdica entre gerações

05 de Maio de 2025

Foto: Diney Araújo / Divulgação

[Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores Matéria:]
Bahia

Divulgados os cachês dos artistas da Micareta de Feira 2025; veja os valores Matéria:

05 de Maio de 2025

Foto: Beatriz Rosado/Acorda Cidade

[Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições ]
Brasil

Brasil avança no ranking global de liberdade de imprensa e sobe 47 posições

05 de Maio de 2025

Foto: Lula Marques / EBC

[AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026]
Bahia

AL-BA recebe PL de reajuste dos agentes de saúde com previsão de aumentos escalonados até 2026

29 de Abril de 2025

Foto: Leonardo Rattes / Sesab

[Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem]
Saúde

Anvisa testa 41 marcas de creatina; veja quais apresentaram problemas na rotulagem

29 de Abril de 2025

Foto: Victor Hernandes / Bahia Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121