Após polêmica sobre excesso de multas, STT diz que vai rever notificações
26 de Maio de 2017 -Adriana PlanzoO órgão pretende fazer levantamento para que as eventuais multas sejam convertidas em advertência
Após denúncias de supostas distorções na aplicação das multas de trânsito, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STT), decidiu voltar atrás e afirmou que vai rever todas as notificações de trânsito expedidas pelo órgão no último mês, no municipio.A decisão foi tomada após a onda de denuncias sobre o excesso de multas aplicadas pelos agentes da STT.Em entrevista ao programa Bahia no Ar, desta sexta-feira (26), o Superintendente da STT, Armando Yokoshiro afirmou que a decisão foi tomada após extensa reunião, entre o Prefeito Antônio Elinaldo e seu secretariado, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (25).De acordo com Yokoshiro, o órgão vai realizar um levantamento para ver se ocorreram excessos e, em caso positivo, as eventuais multas de infrações médias e leves serão convertidas em advertência. Já para as multas relacionadas ao não uso do cinto de segurança - categorizada como infração grave - nesse caso, se constatada a infração, o motorista notificado terá garantido o amplo direito de defesa.“Vamos agir com justiça compreendendo os apelos da comunidade, mas garantindo a segurança no trânsito. Para isso, vamos fazer uma campanha educativa”, prometeu o prefeito Antônio Elinaldo aos que se sentiram prejudicados.A prefeitura pretende iniciar, em breve, uma campanha educativa mais intensa sobre postura no trânsito, já que em janeiro e fevereiro isso foi feito de forma tímida. Após a realização da campanha, a ação fiscalizadora será retomada para garantir o bom funcionamento e a segurança no trânsito.Comentários
Outras Notícias
![Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral  [Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237990/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil alcança feito histórico e encerra Mundial de Taekwondo em 3º lugar no quadro geral
31 de Outubro de 2025Foto: Wander Roberto/COB
![Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo [Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237989/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Thiago Couto assume o gol do Vitória e encara desafio após lesão de Lucas Arcanjo
31 de Outubro de 2025Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
![Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador [Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237988/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca desmente boato de greve na limpeza urbana de Salvador
31 de Outubro de 2025Foto: Reprodução/Internet
![INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida [INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237987/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
INSS alerta: 4 milhões de beneficiários precisam fazer prova de vida
29 de Outubro de 2025Foto: Agência GOV
![Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022 [Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237986/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia ocupa 3º lugar no país em diversidade de povos indígenas, mostra Censo 2022
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
![Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia [Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237985/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Projeto quer deixar a CNH mais rápida e até 67% mais barata na Bahia
29 de Outubro de 2025Foto: Ilustrativa / FreePik
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
