Brasil

População reclama de longa fila para recadastramento biométrico em Camaçari

29 de Junho de 2017 -Diogenes Matos

Agendamento via internet para a unidade só vai começar a partir de 20 de julho.

Uma enorme fila foi formada, na manhã desta quinta-feira (29), por eleitores que procuraram o posto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O motivo é o recadastramento biométrico realizado na unidade que fica na BA-099, conhecida como Estrada do Coco, no bairro de Vila de Abrantes inaugurada no final de maio.

Camaçari possui um total de 158.779 eleitores, mas, até o início da tarde desta quinta, somente 19.011 fizeram o recadastramento, o que representa 11,97% do eleitorado da cidade. O prazo final para o recadastramento é dia 31 de janeiro de 2018.

Segundo populares, são 200 senhas emitidas diariamente e o local onde o posto é situado é deserto e exposto a ação de criminosos. "Pessoas disseram que foram assaltadas na fila durante a madrugada", disse uma das pessoas na fila que pediu para não ser identificada, e completou, "os seguranças só chegam a partir das 8h, que é o horário administrativo", disse.

O agendamento via internet, para o recadastramento em Camaçari, só começará a partir do dia 20 de julho. O TRE não se pronunciou sobre o caso.

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias