Brasil

Anuncio: Bahia terá 724 voos extras entre julho e agosto

03 de Julho de 2017 -Adriana Planzo

O governo tem participado de reuniões com representantes das companhias aéreas no intuito de atrair novos voos para o estado.

Durante os festejos de 2 de Julho, comemorados neste domingo (2), O secretário estadual de Turismo, José Alves, anunciou que a Bahia vai receber 724 voos extras durante a alta temporada deste mês.De acordo com Alves, o governo tem participado de reuniões com representantes das companhias aéreas no intuito de atrair novos voos para o estado. Ainda de acordo com ele, os voos extras foram possíveis em grande parte graças ao decreto assinado pelo governador Rui Costa em maio que reduz de 18% para 12% o ICMS para a querosene de aviação (QAV)."Isso vai dar uma projeção muito grande. Tenho tido várias reuniões com presidentes, diretores de companhias aéreas, e a gente vai estar entrando em um novo processo de atração de voos para a Bahia, internacionais inclusive", disse o secretário.Já foram anunciados 650 voos pelas companhias aéreas Gol e Azul, incrementando as operações, neste período, nos aeroportos de Salvador, Porto Seguro, Ilhéus e Valença. Agora, a Avianca disponibilizou também 74 voos adicionais nas rotas Guarulhos-Salvador-Guarulhos. Os voos extras partem de Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Guarulhos, Goiânia e Brasília, entre outras cidades.A Gol informou que vai fazer 528 voos extras entre essa primeira semana de julho e o dia 16 de agosto. A Azul vai realizar mais de 120 voos extras para a Bahia. E a Avianca vai oferecer os voos adicionais até 5 de agosto.Com informações do Metro 1

Comentários

Outras Notícias

[Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]
Saúde

Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia

[Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]
Esportes

Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas

19 de Junho de 2026

Foto: Reprodução/BBC

[Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]
Esportes

Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”

19 de Junho de 2026

Foto: Patrick T. Fallon / AFP

[Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]
Bahia

Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho

19 de Junho de 2026

Foto: André Carvalho / Bahia Notícias

[Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]
Artigos

Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia

18 de Junho de 2026

Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.

[Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]
Bahia

Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos

18 de Junho de 2026

Foto: Divulgação

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias