Brasil

Polícia erradica plantação com mais de 100 mil pés de maconha em Mirangaba

04 de Julho de 2017 - Diogenes Matos

O delegado disse que os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de homens que cuidava da droga.

Mais de 115 mil pés de maconha encontrados na zona rural de Mirangaba, distante 369 quilômetros de Salvador, foram erradicados. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (4), pelo delegado Eduardo Brito, responsável pela 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina.

Segundo ele, equipes da unidade localizaram duas plantações, na quarta-feira (28), durante operação de combate ao tráfico de drogas. A primeira ficava no povoado de Trincheira, com aproximadamente 100 mil pés da droga. A outra, com outros 15 mil pés, numa fazenda na localidade Lagoa da Cana Brava.

O delegado disse que os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de homens que cuidava da droga. Houve confronto, mas eles conseguiram fugir. Além da maconha, os policiais apreenderam também sementes e armas de fabricação caseira. As plantações contavam com sistema de irrigação e, nas imediações, havia um acampamento com estoque de alimentos.

O delegado Eduardo Brito instaurou inquérito para identificar o proprietário da droga e das áreas onde os pés de maconha estavam sendo cultivados. O material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exames periciais.

[gallery link="none" columns="1" size="mh-magazine-content" ids="200268,200267,200266"]

Comentários

Outras Notícias

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121