Cerca de 12 homicídios foram registrados no mês de Junho em Camaçari
05 de Julho de 2017 -Diogenes MatosA última vítima de homicídio do mês, segundo a SSP-BA, foi Mateus Santos França, 21 anos, morto na Avenida Jorge Amado, bairro Ponto Certo, ao sair do Espaço Camaçari 2000, onde estava sendo realizado o Camaforró.
Cerca de 12 pessoas foram assassinadas somente no mês de Junho em Camaçari, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), este é um número menor do que o registrado pela polícia nos últimos cinco meses no município. Foram registrados dois homicídios em Barra do Jacuípe, um em Jardim Limoeiro, outro no Alto da Cruz, Gravatá, Mangueiral, Vila de Abrantes, Catu de Abrantes, Bairro dos 46, Phoc II e dois no Ponto Certo.Segundo o órgão, durante todo o mês de janeiro deste ano foram registrados 29 homicídios e uma tentativa de homicídio em Camaçari, na sede e orla do município. Do total, 27 foram homens e duas mulheres, sendo que 21 dos casos aconteceram na sede e oito na orla. Em fevereiro, Camaçari teve 17 casos de homicídio, sendo três em Arembepe e um em Vila de Abrantes.No total, de janeiro a abril, ao menos cem homicídios foram contabilizados em Camaçari. Em março, o número de homicídios foram 17, sendo 16 homens e uma mulher mortos e um idoso sofreu uma tentativa de assassinato. Ao menos três casos não foram registrados pela SSP-BA.Na sede, 12 pessoas morreram, entre elas o jovem Ronaldo da Silva Bruno, de 20 anos, no bairro Jardim Limoeiro. Segundo informações de populares, o rapaz estava sentado na porta da casa da mãe, onde funciona um pequeno comércio, quando duas pessoas em uma moto chegaram e atiraram contra ele. O tio de Ronaldo, Antoniel da Silva Paim, 26 anos, que tentou correr atrás dos assassinos, também foi baleado e morreu horas depois no Hospital Geral de Camaçari (HGC).No mês de abril, ao menos 30 homicídios ocorreram em Camaçari. Apesar de a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) registrar 26 homicídios e uma tentativa, o número parece ter sido um pouco maior.A última vítima de homicídio do mês, segundo a SSP-BA, foi Mateus Santos França, 21 anos, morto na Avenida Jorge Amado, bairro Ponto Certo, ao sair do Espaço Camaçari 2000, onde estava sendo realizado o Camaforró.Comentários
Outras Notícias
![Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador [Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238628/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
![Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas [Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238627/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
![Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados” [Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238626/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
![Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho [Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238625/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
![Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia [Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238624/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
![Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos [Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238623/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
