Creas em Simões Filho realiza acompanhamento psicossocial de segunda a sexta
06 de Julho de 2017 -Aline MendesAproximadamente 200 pessoas são atendidas mensalmente no Centro Especializado de Assistência Social (Creas), que funciona no Centro Social de Simões Filho, localizado na Avenida Walter Aragão de Souza, de segunda a quinta das 8h às 17h e sexta das 8h às 13h30.O Creas é responsável pela orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias em situação de ameaça ou violação de direitos e tem como principal finalidade o resgate da família e é ligado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e gerido pela coordenação e Proteção Social Especial (PSE).“O Creas se constituiu em atendimento especializado a indivíduos as que tenham sofrido violação de seus direito e é de suma importância na rede socioassistencial do nosso município. A unidade conta com profissionais comprometidos e capacitados para atender os simõesfilhenses.”, afirmou a chefe da pasta, Tatiane Barbosa.No Centro, qualquer pessoa que tenha sofrido violação de seus direitos pode receber acompanhamento psicológico e jurídico desenvolvido por uma equipe multiprofissional, constituída de assistente social, psicólogo, advogado e um coordenador.“O Creas é uma referencia na comunidade e qualquer pessoa que sofra violação de direitos pode procurar a nossa equipe que está apta a ajudar. A coordenadora Joseane Santos fará os encaminhamentos necessários”, disse o psicólogo e coordenador Proteção Social Especial, Elicarlos Coutinho.O Creas ainda realiza visitas domiciliares, atividades socioeducativas, ações de prevenção e mobilização, encaminhamentos a rede socioassistencial, com o objetivo de fortalecer a capacidade de proteção à família e favorecer a superação da situação de violência vivida.O serviço ofertado pelo órgão funciona em articulação com a Defensoria Pública, Ministério Público, Conselho Tutelar e outras organizações de Defesa de Direitos, com o objetivo de estruturar uma rede efetiva de proteção social.Em caso de suspeita de algum tipo de violência contra crianças e adolescentes, denuncie ao Conselho Tutelar, sediado no Centro Social do município, ou pelo número 100. Já em caso de violência envolvendo mulheres, idosos e deficientes, denuncie ao Ministério Público. A ligação é gratuita e a pessoa não precisa se identificar.Ascom
Comentários
Outras Notícias
![Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador [Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238628/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
![Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas [Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238627/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
![Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados” [Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238626/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
![Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho [Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238625/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
![Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia [Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238624/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
![Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos [Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238623/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
