Brasil

Ex-promotor Almiro Sena está preso no Batalhão da Polícia Militar de Camaçari

13 de Julho de 2017 - Adriana Planzo

A informação inicial apontava que Almiro Sena ter teria sido liberado após se apresentar no Fórum Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia.

Está preso, no Batalhão da Polícia Militar, de Camaçari, na Região Metropolitana, o ex-promotor e ex-secretário de Justiça da Bahia, Almiro Sena. Apesar da Assessoria de Imprensa do advogado de defesa Gamil Foppel não confirmar a informação, fontes ligadas ao Bahia no Ar informaram que Sena chegou ao 12º Batalhão da cidade, ainda na tarde desta quarta-feira (12), após se apresentar no Fórum Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no bairro de Sussuarana, em Salvador. A informação inicial apontava para o fato de Almiro Sena ter sido liberado após se apresentar no Fórum Criminal do TJ-BA. O mandado de prisão havia sido expedido pelo desembargador Mário Alberto Hirs. Durante entrevista, a uma veículo de comunicação da capital baiana, na manhã desta quinta-feira (13), a defesa de Almiro Sena, classificou como "ilegal" a prisão do ex-promotor. A defesa disse ainda que aguarda que o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Mário Alberto Hirs revogue a decisão. "A prisão preventiva é ilegal. Houve um exagero. Assedio sexual é tratado no código como crime de menor potencial (...) estamos esperando que o ilustrado desembargador revogue a prisão", disse. Almiro responde, desde 2014, a uma ação penal por crimes de assédio sexual, cometidos, enquanto ocupava o cargo de secretário estadual de Justiça. Na decisão, Hirs diz que está nos autos da denúncia a prática de cinco crimes de assédio por parte do ex-secretário.

Comentários

Outras Notícias

[Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]
Saúde

Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa

08 de Julho de 2025

Foto: Divulgação / Ministério da Saúde

[Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]
Brasil

Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp

08 de Julho de 2025

Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil

[Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde]
Saúde

Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde

08 de Julho de 2025

Foto: Imagem ilustrativa / Betto Jr. / Secom

[Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista]
Fofoca

Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista

08 de Julho de 2025

Foto: Instagram

[Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]
Política

Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS

07 de Julho de 2025

Foto: Marcelo Camargo / EBC

[Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]
Política

Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial

07 de Julho de 2025

Foto: Reprodução

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias


Fatal error: Uncaught ErrorException: ob_end_flush(): failed to delete and flush buffer. No buffer to delete or flush in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php:121 Stack trace: #0 [internal function]: Core\App->Core\{closure}(8, 'ob_end_flush():...', '/home2/cabulaag...', 121, Array) #1 /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php(121): ob_end_flush() #2 /home2/cabulaagora/public_html/index.php(62): require_once('/home2/cabulaag...') #3 {main} thrown in /home2/cabulaagora/application/bootstrap/app.php on line 121