Vereador Júnior Borges frustra a oposição e declara apoio incondicional a Elinaldo
17 de Julho de 2017 - Adriana PlanzoUm documento oficial para a entrega dos cargos será entregue ainda nesta segunda-feira (17) ao prefeito Antônio Elinaldo
E quem esperava um Júnior Borges detonando e chutando o pau da barraca, na entrevista concedida ao radialista Roque Santos, durante o programa Bahia no ar 1ª edição, desta segunda-feira (17), teve sua expectativa frustada. Comedido e demonstrando tranquilidade, o vereador democrata falou por mais de uma hora e apesar de confirmar a informação antecipada pelo BAHIA NO AR da entrega dos cargos ao governo Elinaldo, o democrata esclareceu o motivo. “A decisão que tomei foi acertada, continuo tendo em Elinaldo uma figura que respeito por demais. Todos sabem da minha amizade e lealdade que tenho com Elinaldo e, ele vai continuar tendo a minha amizade, meu respeito, minha lealdade e o meu compromisso de defender Camaçari junto com ele e não separado dele”, ressalta o democrata durante a entrevista. Quando questionado sobre a dinâmica de entregar os cargos e continuar no governo, Borges, explicou. “Isso é confuso, mas a minha história é um pouco diferente das demais. Eu não preciso de muita coisa para viver, eu preciso do básico. Nós temos a capacidade de nos reinventar, e eu sempre fui ousado nesse sentido. Eu faço parte de um grupo politico que sou agradecido a Deus e tenho pessoas que estão comigo sem receber nada por isso. Então, da mesma forma que cheguei a vereança, quero continuar meu trabalho, juntamente com Elinaldo, sem precisar pressionar o prefeito por conta de cargo”. Durante a confirma de entrega dos cargos, que ocorreu na noite da última sexta-feira (14), o edil chegou a conversar com o radialista Roque Santos e informou que a entrega não significava um rompimento com o governo, mas uma atitude em decorrência do constrangimento que vem sofrendo com outras lideranças ligadas ao seu grupo. ”Não estou rompendo com o governo, o prefeito Elinaldo é meu amigo e irmão, mas só tenho 11 cargos no governo e mais de 200 pessoas que me apoiaram, como explicar a essas pessoas o critério de escolha de quem é indicado e quem não é ?”questionou na ocasião. Nesta segunda-feira, Júnior Borges afirmou que ainda que tivesse um maior numero de cargos no executivo, a atitude seria a mesma. “Seja qual fosse à quantidade de cargos, eu não conseguiria contemplar todas as pessoas que trabalharam comigo. Portando, ainda que eu tivesse mais cargos do que os que “tinha”, a decisão seria a mesma”, completou Borges que até o último dia (14), possuía 11 cargos no executivo. “Já tem algum tempo que eu vinha pensando nisso”, concluiu o vereador sobre a decisão. De acordo com Júnior Borges, os 11 cargos serão entregues oficialmente ainda nesta segunda. “Vou entregar todos os carros hoje através de documento onde vou comunicar oficialmente a entrega, mas a decisão de exonerar ou não caberá ao prefeito Antônio Elinaldo”, finalizou.Comentários
Outras Notícias
![Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa [Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237636/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais Médicos Especialistas: Saúde estende prazo para adesão ao programa
08 de Julho de 2025Foto: Divulgação / Ministério da Saúde
![Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp [Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237635/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mais de 11 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack, revela estudo da Unifesp
08 de Julho de 2025Foto: Paulo Pinto / Agência Brasil
![Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde [Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237634/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia tem 3,8 UBS por 100 mil habitantes, aponta levantamento do Ministério da Saúde
08 de Julho de 2025Foto: Imagem ilustrativa / Betto Jr. / Secom
![Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista [Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237633/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Viúva de Gal Costa é condenada por prejuízos causados à compradora de imóvel da artista
08 de Julho de 2025Foto: Instagram
![Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS [Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237632/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo propõe plano de ressarcimento para vítimas de descontos indevidos do INSS
07 de Julho de 2025Foto: Marcelo Camargo / EBC
![Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial [Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237631/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dia Nacional da Axé Music é aprovado no Senado e segue para sanção presidencial
07 de Julho de 2025Foto: Reprodução
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023