Justiça Federal no DF mantém prisão de Eduardo Cunha
19 de Julho de 2017 -Aline MendesA Segunda Instância da Justiça Federal em Brasília decidiu hoje (18) manter a prisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A pedido dos advogados de defesa, a liberdade foi julgada pela Terceira Turma do Tribunal Regional Federal (TRF-1), sediado na capital federal.Cunha está preso há 10 meses na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba em função das investigações dos procuradores da Operação Lava Jato. O caso julgado nesta terça-feira envolveu outro mandado de prisão contra Cunha, emitido pelo juiz federal Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília.No processo criminal que tramita em Brasília, Cunha é acusado de receber propina em troca de influência a favor de empresas que buscavam liberação de verbas do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS), vinculado à Caixa Econômica Federal.Durante o julgamento, a defesa de Cunha alegou que não há motivos para que o ex-deputado continue preso. De acordo com os advogados, não há provas que liguem Cunha aos desvios na Caixa.Fonte Agência Brasil
Comentários
Outras Notícias
![Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país [Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238923/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Prova que avalia formação médica ocorre neste domingo em todo país
13 de Setembro de 2026Foto: Prefeitura de SP/Divulgação
![Dino determina fim do sigilo de investigações sobre o filme Dark Horse [Dino determina fim do sigilo de investigações sobre o filme Dark Horse]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238922/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Dino determina fim do sigilo de investigações sobre o filme Dark Horse
13 de Setembro de 2026Foto: Rosinei Coutinho/STF
![PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros [PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238921/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
PF está com celular de Vorcaro e afirma poder enviar dados a ministros
13 de Setembro de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![Retinopatia diabética: entenda condição ocular causada pelo diabetes [Retinopatia diabética: entenda condição ocular causada pelo diabetes]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238920/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Retinopatia diabética: entenda condição ocular causada pelo diabetes
12 de Setembro de 2026Foto: CBO/Divulgação
![Álcool e cigarro podem causar cegueira, alertam especialistas [Álcool e cigarro podem causar cegueira, alertam especialistas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238919/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Álcool e cigarro podem causar cegueira, alertam especialistas
12 de Setembro de 2026Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
![SUS vacina mais de 1 milhão de crianças com Pneumo 20 [SUS vacina mais de 1 milhão de crianças com Pneumo 20]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238918/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
SUS vacina mais de 1 milhão de crianças com Pneumo 20
12 de Setembro de 2026Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
