Brasil

Grupo rouba banco e faz refém em Sobradinho

29 de Julho de 2017 -Diogenes Matos

Assalto ocorreu na madrugada deste sábado (29), e um homem que passava pelo local foi atingido de raspão na cabeça.

Homens armados invadiram na madrugada deste sábado (29), por volta das 3h da manhã, a cidade de Sobradinho, no norte da Bahia e assaltaram o Banco do Brasil. Segundo a Polícia Militar, os criminosos estouraram o cofre central da agência e levaram malotes de dinheiro. A polícia não soube informar a quantia levada e nem a quantidade de homens envolvidos na ação. Os criminosos fizeram vários disparos na cidade e um homem de 42 anos foi atingido de raspão na cabeça. Ele foi atendido e passa bem.

Ainda segundo a Polícia Civil, um vigilante que fazia a guarda da sede municipal relatou à polícia, que os assaltantes chegaram em cinco carros e em motos não contabilizadas.

Durante a ação dos assaltantes, a polícia recebeu um chamado e uma viatura com oito policiais foi deslocada, mas, no percurso, carros com os criminosos cercaram e atiraram contra a viatura. De acordo com a PM, não houve confronto porque os assaltantes fizeram um homem, de 43 anos, de refém. A vítima foi liberada sem ferimentos, mas passou por cuidados médicos pois estava em estado de choque.

Viaturas da Polícia Militar de Juazeiro, cidade a cerca de 40 km de Sobradinho, se deslocaram para fazer o reforço de policiamento no local, mas quando chegaram à cidade alvo dos assaltantes, eles já tinham fugido. No caminho da fuga, o grupo queimou dois carros na BR-210, sentido a cidade de Sento Sé, também no norte do estado.

Acredita-se que esta é uma quadrilha especializada, já que além do forte armamento que possuíam, eles tinham conhecimento do manuseio de dinamite para a explosão de um cofre de banco.

Comentários

Outras Notícias

[Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital]
Bahia

Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital

24 de Abril de 2026

Foto: Ney Silva / Acorda Cidade

[Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança]
Esportes

Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança

24 de Abril de 2026

Foto: Divulgação / F1

[Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais ]
Justiça

Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais

24 de Abril de 2026

Foto: Instagram

[Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos]
Bahia

Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos

24 de Abril de 2026

Foto: Divulgação

[Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria]
Bahia

Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria

23 de Abril de 2026

Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas

[Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes]
Saúde

Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes

23 de Abril de 2026

Foto: Reprodução / Jornal Nacional

Vídeos

[Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]

Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos

30 de Junho de 2023

[Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]

Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...

28 de Fevereiro de 2023

Ver todos os vídeos

Categorias