Autoridades se reúnem para debater insegurança nas escolas públicas de Simões Filho
01 de Agosto de 2017 - Wesley Sobrinho
A segurança nas escolas públicas de Simões Filho foi o tema de um encontro que reuniu autoridades políticas e policiais, representantes do Ministério Público, membros da sociedade civil organizada, estudantes, familiares de estudantes e professores na manhã desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal da referida cidade.
A reunião teve como principal objetivo debater o problema da insegurança nas escolas e, a partir da exposição e análise dos casos registrados, buscar soluções que possam garantir a tranquilidade dos alunos, professores e demais profissionais que convivem no ambiente escolar. Na ocasião, os participantes citaram casos específicos nos quais a escola se tornou um cenário de desespero, a exemplo da invasão ao Colégio Alberto Silva, por bandidos que ameaçaram e saquearam estudantes e professores. “Alguns colegas meus estão traumatizados até hoje, inclusive estão de licença médica por não ter condições psicológicas de trabalhar”, relatou uma professora.
Para o prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, o encontro foi bastante positivo e produtivo. “A preocupação com as condições das nossas escolas é constante. Encontramos unidades sucateadas e estamos fazendo um trabalho de reorganização. Muitas ideias interessantes surgiram nessa reunião, como a ampliação do monitoramento, a instalação de sensores de presença e a intensificação das rondas. Vamos estabelecer metas, prazos e acompanhar o cumprimento dos compromissos assumidos”, garante o gestor.
O comandante da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Fábio Dias, também participou do encontro e reafirmou a parceria com a Secretaria de Educação de Camaçari. “É um propósito digno e as propostas já começaram a surgir. O caminho é esse, unir as forças para reverter essa situação”, afirma.
Comentários
Outras Notícias
![Nova rota de ônibus entra em vigor em Salvador com uso do viaduto Duda Mendonça [Nova rota de ônibus entra em vigor em Salvador com uso do viaduto Duda Mendonça]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237473/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Nova rota de ônibus entra em vigor em Salvador com uso do viaduto Duda Mendonça
23 de Abril de 2025Foto: Betto Jr./Secom PMS
![Bahia lidera entre estados com maior atividade pesqueira artesanal e mais de 147 mil trabalhadores registrados [Bahia lidera entre estados com maior atividade pesqueira artesanal e mais de 147 mil trabalhadores registrados]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237472/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia lidera entre estados com maior atividade pesqueira artesanal e mais de 147 mil trabalhadores registrados
23 de Abril de 2025Foto: Tânia Rego / Agência Brasil
![Casos de dengue no Brasil passam de 1 milhão em 2025 e já superam 660 mortes confirmadas [Casos de dengue no Brasil passam de 1 milhão em 2025 e já superam 660 mortes confirmadas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237471/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Casos de dengue no Brasil passam de 1 milhão em 2025 e já superam 660 mortes confirmadas
23 de Abril de 2025Foto: Reprodução / EBC
![Gravidez em festa de elite expõe prática perigosa entre adolescentes e alerta para ausência de educação sexual [Gravidez em festa de elite expõe prática perigosa entre adolescentes e alerta para ausência de educação sexual]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237470/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Gravidez em festa de elite expõe prática perigosa entre adolescentes e alerta para ausência de educação sexual
23 de Abril de 2025Foto: Divulgação / Fiocruz
![Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes [Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237469/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Governo promove campanha para vacinar quase 30 milhões de estudantes
17 de Abril de 2025Foto: Walterson Rosa/MS
![Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa [Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/237468/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Anvisa suspende medida contra o SuperCoffee após recurso da empresa
17 de Abril de 2025Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023