Comerciantes reclamam de redução nas vendas por conta de obra da Prefeitura em Camaçari
03 de Agosto de 2017 -Wesley SobrinhoA demora para a conclusão da obra de requalificação dos passeios da Avenida Comercial, no centro de Camaçari, começa a deixar alguns comerciantes impacientes. Embora estejam cientes da importância da obra, começam a ficar preocupados com a queda vertiginosa nas vendas enquanto o acesso às lojas é praticamente impossibilitado por obstáculos como montes de areia, entulho, ferramentas e redes de proteção.Wendy Silva, empreendedor responsável pela Ótica Sadrake, desabafa: “O que me deixa mais insatisfeito é que disseram que a obra em frente à loja iria ser concluída na última sexta-feira, dia 28. Hoje, quinta-feira, seis dias depois do prazo apresentado, ainda estamos nessa situação. Já são 11 dias de muito barulho e poeira, nos quais registramos uma diminuição de 70% nas vendas”, reclama. “Eu fico impaciente, porque infelizmente as contas não esperam. Mais dias assim e nosso faturamento vai ficar seriamente comprometido”, completa.Vale salientar que a insatisfação não é generalizada. Marli Jacy, gerente da loja Mundo dos Móveis, reconhece que a obra causa transtorno, mas está confiante de que o resultado vai compensar. “É por uma boa causa. Ruim seria deixar como estava, o passeio todo esburacado, colocando os clientes em risco”, comenta.O apelo por celeridade feito pelos comerciantes foi apresentado pelo portal Bahia No Ar à secretária de Infraestrutura e Habitação, Joselene Cardim, que garantiu: “Não há como realizar uma obra sem causar alguns contratempos, mas estamos trabalhando de forma a causar o mínimo de transtorno possível”.A secretária Joselene ressaltou ainda que a obra está acelerada e a intensão é entregar toda a Avenida concluída no dia 28 de setembro, aniversário da cidade. “Estamos cumprindo os prazos e normas técnicas. A população vai ganhar uma avenida bonita e com acessibilidade para portadores de deficiência motora e visual”, informa, acrescentando que a obra sofreu apena uma interrupção, no período das festas juninas, e foi em atendimento a um pedido dos próprios comerciantes. “Peço que tenham paciência, pois todos os transtornos serão convertidos em benefícios”, arremata.
Comentários
Outras Notícias
![Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital [Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238476/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Sebo tradicional de Feira de Santana completa quase 50 anos e resiste à era digital
24 de Abril de 2026Foto: Ney Silva / Acorda Cidade
![Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança [Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238475/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Fórmula 1 avalia ajustes nas regras de 2026 após críticas e alertas sobre segurança
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação / F1
![Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais [Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais ]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238474/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Investigação aponta possível ligação de MC Ryan com esquema milionário envolvendo jogos ilegais
24 de Abril de 2026Foto: Instagram
![Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos [Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238473/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após recomendação do MP-BA, Rede D’Or corrige informação sobre direito de acompanhante para idosos
24 de Abril de 2026Foto: Divulgação
![Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria [Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238472/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Suíca lamenta morte de gari em Salvador e reforça luta por valorização da categoria
23 de Abril de 2026Dirigente do Sindilimp destaca trajetória do trabalhador e cobra avanços em direitos para garis e margaridas
![Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes [Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238471/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Brasil avança na ciência com clonagem inédita de porco para transplantes
23 de Abril de 2026Foto: Reprodução / Jornal Nacional
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
