Servidores fazem paralisação de 48h por conta de votação na Câmara
09 de Agosto de 2017 -Diogenes MatosGrupo parou atividades nesta terça-feira (8). Cerca de 23 mil estudantes da rede municipal estão sem aulas.
Por conta de votação na Câmara de Vereadores, os servidores municipais de Barreiras iniciaram, na manhã desta terça-feira (8), uma paralisação das atividades por 48 horas. O projeto no legislativo altera o estatuto do servidor municipal. Por conta da situação, cerca de 23 mil estudantes da rede municipal ficaram sem aula e alguns setores da saúde estão sem funcionar. A categoria informou que pretende voltar ao trabalho na quinta-feira (10).
Os servidores fizeram uma manifestação na sede da prefeitura de Barreiras nesta terça-feira, quando os vereadores retormaram as atividades e colocou o projeto para votação. Não há detalhes se houve votação referente ao caso ainda nesta terça-feira.
Conforme o Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras, entre as alterações no estatuto estão as revogações do quinquênio, da licença prêmio, da estabilidade econômica, da progressão vertical, a regência de classe do professor com aluno especial, a atividade complementar, além de alterar a gratificação por titulações a licença para tratamento de saúde, entre outros.
A prefeitura informou que aguarda a votação dos projetos pela Câmara de Vereadores e alega que tudo está sendo feito dentro do que é previsto por lei.
Comentários
Outras Notícias
![Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador [Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238628/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Estudo da Fiocruz aponta presença silenciosa do parasita da doença de Chagas em Salvador
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução / Fiocruz Bahia
![Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas [Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238627/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Mbappé brilha na estreia da França, supera Pelé e Messi e entra para a história das Copas
19 de Junho de 2026Foto: Reprodução/BBC
![Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados” [Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238626/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Técnico do Irã denuncia dificuldades enfrentadas pela seleção durante o Mundial: “Fomos os mais prejudicados”
19 de Junho de 2026Foto: Patrick T. Fallon / AFP
![Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho [Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238625/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Senado aprova projeto que torna Salvador sede simbólica do governo federal no 2 de Julho
19 de Junho de 2026Foto: André Carvalho / Bahia Notícias
![Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia [Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238624/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Não nascemos para ser estatística: a voz dos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia
18 de Junho de 2026Luiz Carlos Suíca é pré-candidato a deputado federal em 2026. Graduado em História pela Universidade Católica da Bahia (UCSal), foi vereador de Salvador por três mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no qual está filiado há 33 anos.
![Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos [Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/238623/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Após atuação do MP-BA, São Desidério reduz valores de contratos para festejos juninos
18 de Junho de 2026Foto: Divulgação
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
