Semana Municipal de Juventude é aberta oficialmente em Simões Filho
09 de Agosto de 2017 -Adriana PlanzoA solenidade de abertura aconteceu nesta terça-feira (8), na Câmara de Vereadores
A Semana Municipal da Juventude foi aberta oficialmente, nesta terça-feira (8), em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Simões Filho.Como parte da programação, nesta quarta-feira (9) acontece um passeio ecológico na Reserva Ambiental do Instituto Federal Baiano, em Simões Filho (IFBA), às 14h.As ações culturais e de cidadania, serviços, ciclos de debates, palestras e competições esportivas promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), seguem até o próximo dia 14 de agosto. O projeto, de autoria da vereadora e 1ª Dama, Kátia Oliveira, foi aprovado pela Câmara Municipal em novembro de 2015 e a lei sancionada agora pelo prefeito Diógenes Tolentino.A solenidade contou com a participação do consultor da Secretaria Nacional de Juventude, Laudécio Silva. Na oportunidade, o representante do Governo Federal lançou o Programa ID Jovem, o que vai possibilitar jovens de Simões Filho, entre 15 e 29 anos, ter acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. “A Identidade Jovem traz benefícios muito importantes para a população que precisa de apoio", explicou Silva.A cerimônia contou ainda com a presença do vice-prefeito, Sid Serra; da chefe da Sejuv, Sirliane Ribeiro; do Superintendente de Juventude, David Farias; do Secretário de Governo, Edson Santana e do secretário executivo do Conselho Estadual de Juventude, Fernando Maltez.“Os jovens representam a transformação da cidade de Simões Filho e de um mundo melhor, e é por esse motivo que hoje estamos investindo em políticas públicas para a juventude”, disse Sirliane Ribeiro.Confira toda a programaçãoQuinta 10/08Evento: Bate-papo com Grêmios Estudantis e entidades de representação juvenilHorário: 9hLocal: Gabinete do prefeitoSexta 11/08Evento: Oficina de teatro e músicaTema: Combate ao racismo e homofobiaHorário: 9hLocal: Cidade da CriançaSábado 12/08Evento: Festival da JuventudeHorário: 14h às 21hLocal: Área externa do Ginásio de Esportes, ao lado da Pista de SkateDomingo 13/08Evento: Torneio de Futsal Infanto-juvenilHorário: 8h às 16hLocal: Ginásio de EsportesSegunda 14/08Palestra: Se Liga JovemTema: Sexo e SexualidadeHorário: 14hLocal: Pitanga de Palmares, Escola Nossa EsperançaComentários
Outras Notícias
![Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco [Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239053/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Teste molecular no SUS registra 9,9 mil resultados positivos para HPV de alto risco
03 de Novembro de 2026Foto: João Risi / MS
![Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz [ Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239052/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Alexandre Aleluia chega a 35 apoios na Câmara de Salvador após adesão de Muniz
03 de Novembro de 2026Fotos: Câmara Municipal de Salvador
![Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5 [Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239051/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Bahia encosta no G-4 e chega a 44,3% de probabilidade de terminar no G-5
03 de Novembro de 2026Foto: Gleidson Santana / Bahia Notícias
![Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba [Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239050/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Vitória encerra passagem de Jair Ventura após revés diante do Coritiba
03 de Novembro de 2026Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
![Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana [Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239049/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Escala 5x2 e a dignidade de quem mantém as cidades limpas; o que muda para o trabalhador da limpeza urbana
31 de Outubro de 2026Ana Angélica Rabello é coordenadora-geral do SindilimpBA | FOTO: Luciano Barreto
![Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA [ Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_noticias/239045/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Acessibilidade e venda de ingressos na Concha Acústica entram na mira do MP-BA
31 de Outubro de 2026Foto: Divulgação / Gov-BA
Vídeos
![Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos [Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/123/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Vídeo: Bolsonaro dá chilique em entrevista após TSE decretar sua inelegibilidade por 8 anos
30 de Junho de 2023
![Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo [Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o vídeo]](https://cabulaagora.com.br/fotos/ba_videos/121/IMAGEM_VIDEO_0.jpg)
Motociclista entra em contramão e bate de frente com outra moto no interior da Bahia; veja o...
28 de Fevereiro de 2023
